Festival Arriba México é atração de inverno no Thermas Piratuba Park Hotel

Para esquentar as noites de inverno, o Thermas Piratuba Park Hotel preparou uma rica agenda de eventos gastronômicos para as próximas semanas. Um dos destaques é o jantar 41º Festival Arriba México, que acontece no dia 1º de julho, com presença de tequileiro para animar os presentes. Delícias como as fajitas, guacamole, frijoles, nachos, chillis entre outros poderão ser saboreados pelos convidados no Restaurante Espaço Jardim Gourmet. Com um forte investimento em sua gastronomia, o Thermas Piratuba Park Hotel vem se tornando referência para turistas que visitam a região. “Além de atender nossos hóspedes, nosso objetivo é mesmo consolidar o hotel como a melhor opção em gastronomia para moradores de Piratuba e cidades vizinhas como Capinzal, Ipira, Peritiba, Concórdia e Ouro”, destaca Wilson Luiz de Macedo, sócio proprietário do Thermas Piratuba Park Hotel. Para o 41º Festival Arriba México o Thermas Piratuba Park Hotel oferece preços especiais na primeira etapa de vendas de convites. É possível antecipar reservas ou obter mais informações pelos canais de atendimento do hotel, tais como o telefone (49) 3553-0000 ou whats app (49) 99127-9504, além do e-mail reservas@thermaspiratubahotel.com.br ou ainda no chat no site do hotel ( www.thermaspiratubahotel.com.br/ ).

Hospital São Vicente homenageia instituidor da FUNEF, Dr. Marcial Carlos Ribeiro

Dr. Charles London, Diretor-Presidente do Hospital São Vicente-Funef, Márcia Blanski, Diretora Administrativa, o homenageado Dr. Marcial Carlos Ribeiro e sua esposa Edith, Dr. Giovani Lodo,Presidente do Conselho Curador e Dr. Angelo Luiz Tesser – Diretor técnico do Hospital São Vicente. Foto: Antonio More
Dr. Charles London, Diretor-Presidente do Hospital São Vicente-Funef, Márcia Blanski, Diretora Administrativa, o homenageado Dr. Marcial Carlos Ribeiro e sua esposa Edith, Dr. Giovani Lodo,Presidente do Conselho Curador e Dr. Angelo Luiz Tesser – Diretor técnico do Hospital São Vicente. Foto: Antonio More

No dia 19 de junho, a Diretoria do Hospital São Vicente realizou uma homenagem ao Dr. Marcial Carlos Ribeiro, instituidor da Fundação de Estudos das Doenças do Fígado Koutoulas Ribeiro (FUNEF), pelo trabalho prestado por ele nos últimos 15 anos. Um trabalho com muita dedicação, buscando o resgaste à assistência médica através da promoção do atendimento qualificado, competência técnica, confiabilidade e humanização. Desde 2002, a Funef é a mantenedora do Hospital São Vicente. Por meio da fundação, alguns convênios e ações são desenvolvidos. Destaca-se a parceria com o Pequeno Cotolengo, pela qual presta atendimento aos seus internos.  Dr. Marcial Carlos Ribeiro é formado pela Universidade Federal do Paraná, com Pós-Graduação na Universidade de Paris VI. Médico Especialista em Cirurgia Geral e em Hepatologia. Vale destacar que ele realizou a 1ª Cirurgia Laparoscópica do Paraná.

2º Salão de Turismo dos Campos Gerais do Paraná acontece em agosto

Serão quatro dias de evento com ações educacionais, palestras, cases de sucesso, apresentações culturais, artísticas, aulas shows e rodada de negócios
Serão quatro dias de evento com ações educacionais, palestras, cases de sucesso, apresentações culturais, artísticas, aulas shows e rodada de negócios

Na terça-feira (20), a Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais do Paraná (AdeTur – Campos Gerais) lançou o 2º Salão de Turismo, evento que será realizado entre os dias 24 e 27 de agosto em Ponta Grossa com a missão de reunir em um só espaço os principais atrativos e prestadores de serviços turísticos da região, a fim de gerar oportunidade de negócios e fortalecer o turismo regional. Na nova edição são esperadas 7 mil pessoas visitando estandes, fechando negócios, conhecendo empreendimentos ligados ao turismo e assistindo apresentações culturais. Também são estimados mais de 20 expositores comercializando produtos e serviços, oferecendo promoções e fortalecendo suas marcas. “A região dos Campos Gerais é linda, marcada por uma riqueza natural, cultural e histórica única, além de ter excelentes empresas que merecem ser apresentadas aos visitantes e moradores de nossas cidades”, comenta Cíntia Capri, presidente da AdeTur. Na última edição, 100% dos expositores fecharam negócios, 66% realizaram atendimentos, 25% concluíram vendas pós-salão, 67% obtiveram movimentação financeiro extra de 2% a 5%, 100% obtiveram resultados com uso de vouchers e 25% realizaram prospecção de novos clientes. Com parceria do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau e Sebrae, patrocínio do Sicredi Campos Gerais, apoio da CCR Rodonorte, NET, Fundação Municipal de Turismo de Ponta Grossa, Paraná Turismo e Rede Gastronômica dos Campos Gerais, a edição deste ano pretende demonstrar a nível estadual o potencial turístico da região, local com 1 milhão de habitantes e mais de 60 atrativos turísticos.

Espaço Cultura da CAA-PR recebe a exposição “Advogadas, Mães & Filhos”

3bel

Nesta segunda-feira, 19 de junho, a Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná, sob a coordenação da diretora Iolanda Gomes, inaugurou a edição 2017 da exposição “Advogadas, Mães & Filhos” no Espaço Cultura do Edifício Maringá. A mostra exibe 61 retratos do ensaio fotográfico promovido pela CAA-PR, no mês de maio, em homenagem às advogadas pelo Dia das Mães. “A campanha do Dia das Mães da CAA-PR buscou valorizar as mulheres advogadas que são mães, presenteando-as com o registro de um momento ímpar com seus filhos ou mães, para que guardem de recordação essas imagens de amor, carinho e afeto que os unem. A exposição está linda, vale a pena conferir”, convida a vice-presidente da CAA-PR, Daniela Ballão Ernlund.  A exposição fica aberta para visitação até o dia 14 de julho, de segunda a quinta-feira, das 9h às 20h30, e sexta-feira das 9h às 18h30, no Espaço Cultura da CAA-PR, localizado no Café do Edifício Maringá (Rua Cândido Lopes, 146 – Centro – 4º andar do prédio).

Start your engines

6bel

Curitiba se prepara para receber pela primeira vez a Corrida do Milhão e quem curte Stock Car tem uma oportunidade única para esquentar os motores para prova mais valiosa do automobilismo brasileiro. A partir desta quarta-feira (21) até quarta-feira (28), os clientes do ParkShoppingBarigüi poderão testar as suas habilidades nas pistas, gratuitamente, nos dois simuladores instalados no piso térreo do shopping, em frente à Fnac. A atração faz parte da exposição inédita da Stock Car, que terá ainda um carro de corrida à mostra. Os ingressos para etapa milionária, que acontece no domingo (2), em Pinhais, também estarão à venda na Fnac do PKB.

Questionada segurança de medicamento usado pelo SUS no tratamento da diabetes

A médica endocrinologista Silmara Leite, presidente da SBEM Paraná. Foto: Divulgação
A médica endocrinologista Silmara Leite, presidente da SBEM Paraná. Foto: Divulgação

A prevalência de diabetes vem aumentando assustadoramente no Brasil e Curitiba aparece em um perigoso ranking das capitais com o maior diagnóstico médico da doença. Para acompanhar de perto os avanços nos estudos científicos sobre controle e tratamento da diabetes, a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia – Regional Paraná (SBEM-PR) marcou presença no Congresso da American Diabetes Association 2017, realizado entre os dias 9 e 13 de junho, em San Diego, na Califórnia. Um dos principais debates girou em torno dos novos tratamentos para o diabetes do tipo 1, doença autoimune em que o paciente precisa receber insulina diariamente. Estudos científicos foram apresentados sobre o transplante de células beta – recriadas a partir do transplante de células tronco para evitar que as mesmas sejam atacadas pelo sistema imune  – e também sobre o pâncreas artificial – um dispositivo que monitora os níveis de glicose no sangue e, automaticamente, ajusta os níveis de insulina injetados no organismo do paciente.  Segundo a endocrinologista Silmara Leite, de Curitiba, que preside a SBEM no Paraná, ficaram evidentes as limitações para o transplante de célula beta. “Os estudos têm avançado mas ainda é cedo para considerar a cura do diabetes tipo 1”, afirma. Ela explica que pesquisas estão sendo realizadas para se extrair células do intestino, que representaria a fonte de células tronco para desempenhar as funções das células pancreáticas de maneira eficiente. Já o pâncreas artificial, recentemente aprovado pelo FDA (Food and Drug Administration), embora não seja a cura do diabetes, se revela como a tecnologia mais atual para controle da doença. “Trata-se de uma nova tecnologia de infusão contínua de insulina acoplada com um sensor que comunica o valor de glicose no interstício e interrompe a infusão de insulina antes do paciente apresentar hipoglicemia”, explica a médica. “O aparelho está sendo aprimorado, mas precisamos de insulinas mais rápidas para reduzir o tempo entre a aplicação da insulina e sua ação efetivamente”, conclui. No decorrer do Congresso da American Diabetes Association 2017 pesquisas foram publicadas sobre as novas medicações para o tratamento da diabetes do tipo 2. O alto custo das novas drogas representa o principal entrave para a maioria dos pacientes. Mas segundo a médica curitibana, os pacientes em tratamento não devem se preocupar com relação à segurança das sulfonilureias, classe de medicamentos mais receitada nos consultórios médicos. “As novas drogas são muito caras e apenas pessoas com alto poder aquisitivo se beneficiam dos novos tratamentos e, além disto, ficou bem claro que as sulfonilureias (Glimeprida e Gliclazida) devem permanecer nos nossos receituários, não apenas porque são mais baratas, mas porque são efetivas e seguras”, afirmou a presidente da SBEM-PR.

Voltar ao topo