Festerê

Os clientes da Panificadora e Confeitaria Cecilia, no bairro do Xaxim, nos dias 20 e 21 de junho puderam participar do Arraial da Cecilia, comprando guloseimas juninas produzidas pelos confeiteiros da Panificadora. Para abrilhantar o arraial as atendentes estavam vestidas de prendas juntamente com o Compadre Pedro e a Comadre Rosa.

Nutricionista fala sobre dietas detox e funcional em evento da CAA-PR no dia 26

Haverá degustação e entrega de receitas durante evento que acontece na próxima segunda-feira com inscrições gratuitas para advogados e dependentes
Haverá degustação e entrega de receitas durante evento que acontece na próxima segunda-feira com inscrições gratuitas para advogados e dependentes

Nesta segunda-feira, 26 de junho, a Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná promove palestra sobre dietas, com degustação e entrega de receitas, a partir das 19 horas, no Edifício Maringá. As inscrições, que são gratuitas para advogados e dependentes estatutários, devem ser feitas pelo e-mail cursos.edmaringa@caapr.org.br.   O tema abordado pela nutricionista Edna Joceli Chinasso Messa será sobre as dietas detox e funcional. “Quem participar do evento vai entender a diferença e qual delas se aplica melhor para a sua dieta”, explica a diretoria da CAA-PR Iolanda Gomes, coordenadora do Edifício Maringá, lembrando que os participantes podem colaborar com a doação de um quilo de alimento para beneficiar entidades filantrópicas.

Gastronomia na Calçada tem primeira edição de inverno no sábado do Olivença

Olivenca Cozinha Iberica - sardinhas na brasa. Foto: Yulan Cardoso
Olivenca Cozinha Iberica – sardinhas na brasa. Foto: Yulan Cardoso

A primeira edição de inverno do tradicional Gastronomia na Calçada do Olivença Cozinha Ibérica acontece neste sábado. O evento mensal conta com pratos preparados especialmente numa grelha montada no deck da casa: Sardinhas na Brasa  e a Espetada de camarão, a R$ 29 cada. O evento acontece do meio-dia às 16h e tem trilha sonora especial, comandada pelo músico Serginho Henrique, interpretando sucessos do pop rock internacional ao estilo voz e violão.  O Gastronomia na Calçada tem edições mensais, todo último sábado do mês. Mesas são postas na área externa, além de um balcão e ombrelones perto da grelha. Os pratos podem ser saboreados também no deck ou nos salões internos do restaurante. A data conta também com promoção em vinhos na taça e chope da Way. Quem preferir pode optar pelo cardápio completo da casa também.

Artista Plástica Katia Velo assina exposição de obras no Shopping São José

A  artista plástica Katia Velo Foto: Itamar Velo
A artista plástica Katia Velo Foto: Itamar Velo

O Shopping São José recebe a exposição de obras da artista plástica, professora de arte e colunista Katia Velo, entre os dias 23 e 29 de junho. Os quadros fizeram parte de importantes exposições como: Arabescos, Arabescos Monocromáticos, Abornos, Cores, entre outras, e serão expostos no piso L2. As produções da artista são conhecidas pelo uso dos motivos florais, formas curvilíneas e orgânicas com forte apelo ornamental, com a proposta de comercialização acessível. “A ideia é tornar viável a população local, a compra de um objeto artístico, com trajetória e valor agregado”, descreva a artista.

Almoço junino na quarta do Sale Pepe

5bel

Com o clima de festa junina no ar, o restaurante Sale Pepe prepara um almoço especial com esta temática. Nesta quarta-feira (28/6), o menu tem pratos inspirados pela gastronomia da tradicional celebração brasileira. Inspirações vão da cozinha paranaense a toques da gastronomia do interior. Destaque para o Entreveiro de pinhão, preparado com alcatra, carne suína, bacon, pimentões, tomate, cebola, alho e pinhões, tudo refogado. O Sale Pepe funciona com buffet das 11h30 às 15h, a R$ 59,90 o quilo nestas datas. No menu, a quarta junina terá, além do Entreveiro, Pernil suíno a pururuca, Frango com milho verde, Maminha ao molho rústico, Peixe grelhado, Farofa de pipoca, Batata doce assada, Pastel de presunto, queijo e manjericão, Caneloni de queijo, Massa ao molho pomodoro, Quiabo refogado, Quirerinha e Escondidinho de mandioca com carne seca, além de arrozes integral e branco e feijão. Nas sobremesas, há torta de paçoquinha, cocada assada, pé de moleque, arroz doce, canjica, pudim de leite, cural, bolo de chocolate, sagu e creme de baunilha.

Voltar ao topo