Fabricando Arte: Exposição Itinerante e Interativa em Balsa Nova

De 24 a 28 de julho, a cidade de Balsa Nova recebe a exposição gratuita “Da terra à mesa”, com obras dos participantes do projeto Fabricando Arte, reunidas desde o início, em 2005. Patrocinado pela Ingredion Brasil, com incentivo da Lei Rouanet, o projeto Fabricando Arte atua nas cidades de Balsa Nova (PR), Mogi Guaçu (SP) e Cabo de Santo Agostinho (PE). Na mostra, que acontecerá na sede da Prefeitura Municipal de Balsa Nova, cenas de cultivo e consumo de alimentos serão retratadas em 40 obras, sendo 20 de jovens artistas brasileiros e 20 dos Estados Unidos, todos com idade entre 7 e 17 anos. No dia 26 de julho, o público em geral também poderá soltar a criatividade nas oficinas de arte interativas. Todo o material (telas, tinta e pincéis) será fornecido de forma gratuita pelo projeto, por meio do patrocínio da Ingredion, além do acompanhamento de um arte-educador, que irá conduzir as atividades. Os participantes poderão levar suas obras ou deixá-las para somar-se à exposição. Esta é a segunda vez que a exposição interativa acontece em Balsa Nova neste ano. Em maio, os eventos aconteceram na Escola Municipal Mario Faraco. A agenda do projeto, em 2017, prevê ainda oficinas e exposições na Escola Municipal Irmã Rosalina, Prefeitura Municipal de Balsa Nova, Escola Municipal Itambé, Associação de São Luiz do Purunã, Escola Municipal Boleslau, Escola Municipal Especial Zilda Arns Neumann e Casa da Criança Estação Futuro. O público esperado para todas as exposições é de cerca de 800 pessoas, e de 200 participantes nas oficinas interativas, aproximadamente.

Vice-presidente destaca benefícios da CAA-PR para novos advogados

Solenidade de compromisso coletivo foi realizada na quarta-feira (19), no auditório da OAB Paraná. Vice-presidente da CAA-PR representou a instituição na solenidade. Foto: Bebel
Solenidade de compromisso coletivo foi realizada na quarta-feira (19), no auditório da OAB Paraná. Vice-presidente da CAA-PR representou a instituição na solenidade. Foto: Bebel

A vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná, Daniela Ballão Ernlund, participou na quarta-feira (19), da solenidade de compromisso coletivo de 69 novos advogados na sede da OAB Paraná, em Curitiba. A solenidade foi presidida pela secretária-geral da Seccional, Marilena Winter, e contou com a presença do presidente da Subseção da OAB em São José dos Pinhais, Jaiderson Rivarola.  Na mensagem de boas vindas aos novos advogados, Daniela Ballão Ernlund destacou a importância da VII Conferência Estadual da Advocacia OAB PR, que vai acontecer de 2 a 4 de agosto, em Curitiba. “É um evento importante que a Caixa está patrocinando e trabalhando efetivamente na organização ao lado da diretoria da OAB. Com o tema ‘Justiça em crise’, a conferência promoverá debates relevantes para toda a advocacia”, afirmou a vice-presidente.  Os trabalhos da atual diretoria em benefício dos advogados e o recém lançamento do aplicativo CAA-PR para smartphones também foram abordados pela vice-presidente. “Além dos benefícios estatutários que a Caixa oferece trabalhamos para oferecer benefícios com qualidade, que representam um retorno financeiro para os advogados. O aplicativo Caixa, onde os advogados podem ter acesso a todas informações sobre os convênios e benefícios, já está no ar e é um sucesso absoluto”, comentou Daniela Ballão Ernlund.  Outro ponto destacado pela vice-presidente foi o convênio com a Corrida de Rua de São José dos Pinhais – Etapa Dia dos Pais. “Fechamos este convênio para que, por meio do subsídio da CAA-PR, os advogados participem com desconto na inscrição, corram e promovam a saúde através do esporte”, completou Daniela Ballão.

Liquida Jardim no Shopping Jardim das Américas

  De 26 a 30 de julho, o Shopping Jardim das Américas, promove a Liquida Jardim Inverno, com descontos de até 70% em seu mix de lojas! Uma oportunidade imperdível de encontrar produtos com ótimo custo-benefício.
De 26 a 30 de julho, o Shopping Jardim das Américas, promove a Liquida Jardim Inverno, com descontos de até 70% em seu mix de lojas! Uma oportunidade imperdível de encontrar produtos com ótimo custo-benefício.

É a chance dos lojistas liquidarem o estoque para a nova coleção e dos clientes fazerem boas compras. Mas vale a pena prestar atenção em algumas dicas para aproveitar a liquidação e não comprar apenas pelo impulso da oferta.  É sempre importante ter em mente o valor total que você pode gastar, à vista ou parcelado; passeie pelo shopping sem pressa, para conferir as melhores ofertas; verifique se é possível trocar o produto após a compra; experimente a roupa ou o sapato, para não correr o risco de levar o tamanho errado; pense nas cores e modelos que você já tem e nos itens que estão fazendo falta no seu armário – mas não esqueça que roupas que estão super na moda nesta estação, talvez não estejam na outra. É uma ótima oportunidade para investir em clássicos e cores neutras. E, se tiver filhos, aproveite para comprar tamanhos maiores para as crianças usarem no inverno que vem!   Oportunidade também para renovar a nécessaire de maquiagens e produtos de beleza, além de acessórios como relógios, cintos, chapéus e bonés. Para quem está reformando ou construindo, há promoções de artigos para casa. E ainda artigos religiosos e serviços para carro. E depois de tantas compras, é só dar um pulo na Praça de Alimentação para aproveitar os descontos por lá também.   Confira alguns produtos com ótimas ofertas que estarão disponíveis no Liquida Jardim: Na loja DPR – Calça jeans masculina por 99,90. Na Hering – Mochila de 189,90 por 99,99. A Urban Mix até 50% de desconto na linha Lança Perfume. Na Cia do luxo, as polos da marca Tommy Hilfiger de 249,90 por 99,90 e na Dona Flor, blusa de fio de 149,90 por 89,90. Muitas novidades ainda estão sendo preparadas para a última semana de julho no Shopping Jardim das Américas!

Cabelos Perfeitos

Equilíbrio é a palavra-chave para que tudo seja harmonioso: cabelo, corte e cor. E, para isso, há técnicas cada vez mais avançadas
Equilíbrio é a palavra-chave para que tudo seja harmonioso: cabelo, corte e cor. E, para isso, há técnicas cada vez mais avançadas

A Keune Academy Curitiba traz à capital do Paraná, nos dias 24 e 25 de julho, o curso Color Consultation, um recurso simples e 100% aplicável no dia a dia do salão e que vai fazer toda a diferença para destacar um profissional.  É muito comum que clientes peçam cortes e cores de cabelos iguais aos de celebridades. Raramente o resultado fica bom, e isso não quer dizer que o profissional não realizou a técnica conforme deveria, ou que não soube realizar seu trabalho com maestria. O segredo está no que se denomina de “visagismo”, que é a construção da imagem que revela a identidade da pessoa, colocando o externo em sintonia com o modo de vida e as características pessoais de cada cliente. Na prática, é o que o Color Consultation irá oferecer aos seus alunos: a capacidade plena de harmonizar estrutura do rosto, tom da pele e estilo de cada um que sentar na cadeira para uma mudança. “O objetivo é dar mais segurança aos profissionais para proporem novos tons para as clientes, a fim de que fiquem totalmente satisfeitas com o resultado não só no dia do salão, mas também em casa, no cotidiano da vida”, afirma a Pamela Metzger, técnica da Keune Curitiba que irá ministrar o curso. “Equilibrar tons de pele e cabelo podem proporcionar à cliente um encontro com sua própria imagem, além de ter seu cabelo personalizado”, completa.

Pinhais realizará Seminário Municipal de Cultura

Na oportunidade, serão colocadas em pauta as propostas de alterações do Plano Municipal de Cultura de Pinhais
Na oportunidade, serão colocadas em pauta as propostas de alterações do Plano Municipal de Cultura de Pinhais

No dia 5 de agosto a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, por meio do Departamento de Cultura, em parceria com o Conselho Municipal de Política Cultural, realizará no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann o 5º Seminário de Cultura de Pinhais.
Na oportunidade, serão colocadas em pauta as propostas de alterações do Plano Municipal de Cultura de Pinhais. Participarão do evento gestores da cultura, técnicos, agentes, produtores e criadores culturais, representantes de movimentos sociais, grupos artísticos locais e demais membros da sociedade civil, além dos membros dos Conselhos de Cultura e do Patrimônio Histórico Cultural do município.

“Chef pour un jour” reúne amantes da gastronomia francesa

6bel

A cozinha da Aliança Francesa abre as portas para os cozinheiros por um dia, Ana Lorena Bruel e Renato Kurudz, na sexta-feira, dia 28 de julho. Ela é professora doutora universitária e ele gerente comercial, e assumem pela primeira vez o comando da série gastronômica da instituição de ensino, que reúne amantes da culinária francesa uma vez por mês. Os “chefs” do dia vão preparar uma receita típica do sul da França, o “Daube de Canard”, um ensopado de pato. O prato varia de acordo com as estações, quando são ofertados cogumelos selvagens, por exemplo, e outros ingredientes específicos do preparo.  Lorena e Kurudz vão apresentar uma versão adaptada aos produtos locais. Como entrada, serão servidos aspargos e molho verde. A sugestão é harmonizar o prato com vinho tinto, e cada participante pode levar o seu, já que não haverá venda de bebidas no local.  A Aliança possui uma cozinha completa em suas instalações, usada tanto para os alunos de francês quanto para eventos abertos ao público. A ação “Chef pour um jour” está com as inscrições abertas, os interessados podem se inscrever no site www.afcuritiba.com.br, o investimento é de R$60 por pessoa. O evento começa às 19h, na sede da escola, na Alameda Prudente de Moraes, 1101.

Voltar ao topo