Espaço Gourmet da arquiteta Ana Padilha é destaque da 1ª Mostra Guaraúna

São 11 projetos criados por reconhecidos profissionais da arquitetura e design de interiores e ambientados num casarão de mais de 70 anos, em Curitiba. Na foto Luiz Claudio Gutierrez, Ana Padilha e Sérgio Ritzmann. Crédito: Heloisa Rego

A arquiteta Ana Padilha assina o Espaço Gourmet, um dos 11 ambientes que compõem a primeira Mostra Guaraúna, aberta na semana passada, que reúne reconhecidos profissionais da arquitetura e design de interiores. Criados num casarão de mais de 70 anos, no bairro Seminário, em Curitiba, os projetos trazem o que há de mais moderno em decoração e tendências em revestimentos.
A funcionalidade do ambiente Espaço Gourmet de Ana Padilha é destaque na composição. “Pode ser aproveitado como sala de atendimento, por isso recebeu uma ampla mesa, que serve tanto para reuniões, como para coffee breaks e outras refeições. A mescla de madeiras de demolição, materiais naturais e os revestimentos cimentícios compôs o ambiente de maneira diferenciada, esbanjando beleza, conforto e receptividade”, descreve a arquiteta.
A mostra tem caráter permanente e foi idealizada e organizada pela empresária Ester Isfer. A restauração do casarão, realizada pela empresa Guaraúna, especializada em cimentícios e madeiras, móveis de design e paisagismo, preservou a estrutura e alguns revestimentos originais da casa, como o piso e o forro de madeira, mesclando o conceito rústico às novas tendências e ao estilo contemporâneo e mais sofisticado.

Tea Time promove leitura em inglês de livros de Oscar Wilde e Luisa May Alcott

 Clube do Livro na Tea Time. Foto: Guilherme Pupo
Clube do Livro na Tea Time. Foto: Guilherme Pupo

A Tea Time – Inglês para Maiores promove mais uma edição do Clube do Livro na próxima sexta-feira, 28 de abril, com a leitura e discussão dos livros O Retrato de Dorian Gray, do irlandês Oscar Wilde, e Mulherzinhas, da americana Luisa May Alcott. As leituras acontecerão em três horários, 14, 15 e 16 horas, na unidade do bairro Batel, em Curitiba. O clube do Livro é uma atividade extracurricular da escola de inglês para maiores de 50 anos. A Tea Time tem duas unidades em Curitiba, uma no Batel e outra na Fábrika, no Alto da XV.

Dia do Trabalhador pede relaxamento no Thermas Piratuba Park Hotel

No feriado prolongado hotel aposta em descontos extras na tarifa de hospedagem, festivais gastronômicos e atividades recreativas
No feriado prolongado hotel aposta em descontos extras na tarifa de hospedagem, festivais gastronômicos e atividades recreativas

Descontos especiais, os mais elogiados festivais gastronômicos e ainda uma programação de atividades recreativas voltadas aos adultos. Essas são algumas das atrações do Thermas Piratuba Park Hotel para o feriado do Dia do Trabalhador, entre os dias 28 de abril e 1º de maio. E se a ideia é descansar, comer bem e ainda se divertir, a cidade de Piratuba, no Oeste de Santa Catarina, oferece excelentes opções para turistas de todas as idades.
Para reservas feitas até o dia 28, há um desconto extra de 10% na tarifa de hospedagem. Com regime de pensão completa, o Thermas Piratuba Park Hotel é reconhecido por oferecer o melhor da gastronomia regional com um toque da cozinha internacional. Também para o feriado, a equipe de recreação preparou animadas aulas de zumba e uma série de atividades recreativas novas, que vão animar os hóspedes.
A agenda de festivais gastronômicos do feriado prolongado inclui o Jantar Uma Viagem à Itália com repertório italiano na sexta-feira (dia 28), a 40ª edição do Festival Arriba México, com presença de tequileiro e música ao vivo na área das piscinas internas no jantar de sábado (dia 29), além do Almoço Churrasco e Bacalhau do Thermas no domingo (dia 30) e a 32ª edição do Festival Risotos e Grelhados na segunda (dia 1º).

CORECONPR lança o 27º Prêmio Paraná de economia em Londrina

 

Economista Gina Gulineli Paladino ministrará palestra no evento. Foto de divulgação
Economista Gina Gulineli Paladino ministrará palestra no evento. Foto de divulgação

O Conselho Regional de Economia do Paraná (CORECONPR) lança em Londrina, no dia 27 de abril de 2017, às 19h30, o 27º Prêmio Paraná de Economia no Auditório do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA) da Universidade Estadual de Londrina (UEL). O Prêmio, que é voltado para a participação de economistas e estudantes dos cursos de economia, tem como objetivo de estimular e valorizar a produção científica.  O 27º Prêmio Paraná de Economia, instituído pelo CORECONPR, nas modalidades Monografia de Conclusão de Curso de Graduação em Ciências Econômicas, nas áreas de Economia Paranaense e Economia Pura e Aplicada, e Artigos, nas categorias Artigos de Economistas e Artigos de Estudantes de Economia. O Prêmio tem a finalidade de estimular e valorizar a produção científica, propiciar a reflexão de alto nível sobre temas ligados à realidade da economia paranaense e à economia pura e aplicada, premiando os três primeiros classificados em cada categoria de Monografias, em conjunto com Instituições de Ensino Superior do Estado do Paraná (IES), e os dois primeiros colocados em cada categoria de Artigos.  As Monografias, de caráter individual, aptas a serem inscritas neste certame, são aquelas que foram apresentadas como requisito para obtenção do grau de Bacharel em Ciências Econômicas, referente ao período letivo de 2016. As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de maio de 2017 e os resultados serão divulgados no dia 18 de agosto de 2017. A cerimônia de premiação será no dia 01 de setembro de 2017, no Teatro Municipal de Campo Mourão.

Circuito Cultural Ademilar reforça calendário artístico de Curitiba

Iniciativa valoriza produtores culturais, aumentando a visibilidade e o público dos espetáculos. Na foto, a diretora-superintendente da Ademilar, Tatiana Schuchovsky Reichmann. Foto: Priscilla Fiedler
Iniciativa valoriza produtores culturais, aumentando a visibilidade e o público dos espetáculos. Na foto, a diretora-superintendente da Ademilar, Tatiana Schuchovsky Reichmann. Foto: Priscilla Fiedler

Com o objetivo de agitar ainda mais a capital paranaense e criar um movimento permanente de apresentações artísticas, a Ademilar Consórcio de Investimento Imobiliário está investindo na cultura local por meio de um Circuito Cultural.  A iniciativa possibilita a realização de projetos artísticos de diferentes gêneros e formatos: como teatro, literatura, música, cinema, entre outras. São mais de 10 produções que serão apresentadas ao público ao longo de 2017 e no início de 2018, como o espetáculo “Boca Maldita”, que conta as principais histórias de Curitiba em uma comédia, e a Mostra de Literatura do Paraná, que busca valorizar os autores paranaenses.  Na opinião da diretora-superintendente da Ademilar Consórcio de Investimento Imobiliário, Tatiana Schuchovsky Reichmann, a iniciativa está ligada aos valores da empresa e contribui para a riqueza cultural da cidade. “Nós acreditamos que o maior e mais importante investimento que existe é viver, e apoiar a cultura é parte essencial nessa estratégia”, comenta.  O Circuito foi viabilizado via investimentos do Mecenato Subsidiado da Prefeitura de Curitiba, com realização da empresa The Way, especializada em ações de renúncia fiscal e promoção cultural. “O circuito surgiu para convergir diversas ações culturais financiadas pelo mesmo patrocinador. Assim temos mais visibilidade para as marcas dos apoiadores e para a ação pública que fomenta a cultura para expandir o alcance dos projetos”, explica Marcos Cordiolli, sócio da The Way Cultura & Incentivos e coordenador da iniciativa. As datas, locais e descrições de cada projeto estão disponíveis no site: www.circuitocultural.com.br.

Consultor orienta sobre como lidar com os desafios em tempos de crise

3bel

A queda nas vendas do comércio no índice de 5,9% nos últimos doze meses e a alta taxa de desemprego no país, conforme dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), faz com que administradores, empresários e profissionais autônomos tenham que buscar alternativas para superar os desafios que os períodos de crise apresentam. Com experiência adquirida no mercado ao longo de 30 anos de carreira, o empresário e consultor Heitor Côrtes apresentará a palestra “Superação de metas e desafio em tempos de crise” no próximo dia 28 de abril, organizada pela Melhore Consultoria & Marketing.
Direcionada para empresários e profissionais autônomos que buscam crescer mesmo em tempos difíceis, Côrtes apresenta dicas valiosas, destacando que diante do mercado atual que impõem novos desafios, as empresas precisam lançar novas metas e desafios em curto prazo para se destacarem na concorrência. Com a experiência de quem não apenas sobreviveu, mas transformou crises em oportunidades para crescer, Côrtes afirma que “o empreendedor envelhece quando ele é mais resistente às mudanças e inovações”.
Sócio-proprietário da Panificadora e Confeitaria Saint Germain, lojas Bigorrilho e Champagnat, Heitor Côrtes Netto é membro do Conselho da Fiep desde 2004 e coautor dos livros “Empresário do Terceiro Milênio” e “Abrindo o próprio negócio – Tornando o sonho em realidade e não em pesadelo”, este com lançamento previsto para o próximo mês de agosto. Atualmente está trabalhando em outro livro chamado “Mapa da Vida”.
A palestra do dia 28 de abril, sexta-feira, será às 19 horas, rua Padre Anchieta, 2310. O investimento é de R$ 90,00. Os interessados em se inscrever com antecedência podem entrar em contato pelos telefones: 3434-3564 ou 99996-7003.

Voltar ao topo