Curitiba ganhará empreendimento com experiência completa em E-Sports

Tecnologia de ponta, gastronomia temática e decoração cenográfica são os diferenciais do espaço. Na foto de Thiago “Pents” Penteado

Jogar videogame nem sempre é visto com bons olhos pelos pais! Mas será que o hobby pode se tornar uma sacada de negócio? Essa é a história de Thiago “Pents” Penteado. O que começou com videogame na infância, passando por jogos de estratégia e RPG e depois jogos analógicos, ou melhor, Boardgames, acaba de se tornar um negócio. Curitiba receberá a única casa de experiência completa em E-Sports do Brasil. Será um mix de arena e hamburgueria temática, com a mais alta tecnologia. A Cooldown E-Sports n’ Burgers abre ao público no dia 29 de junho, e, no melhor espírito gamer, a localização será revelada ao público em uma espécie de gincana pela cidade, que terá como prêmio ingressos para o pré-lançamento ou, como eles chamam, “Beta”.  “O mercado de E-Sports ainda é muito embrionário e carente. Foi pensando em criar um ponto de encontro para praticantes de E-Sports que a Cooldown surgiu. Com o conceito de entregar uma experiência completa, o projeto se desenvolveu unindo tudo que os entusiastas querem com um ambiente temático inspirado nos principais jogos da atualidade e nas melhores cadeias de restaurantes temáticos do mundo”, afirma Penteado, CEO da Cooldown. LoL, CS:GO, Hearthstone, Dota2, Overwatch são alguns dos jogos usados como inspiração para o negócio. E eles passam pela decoração e até pelo cardápio, trazendo elementos importantes para a composição dos pratos. Com criações do chef de cozinha Bruno Libonati e do consultor de drinks Augusto Segan, uma das apostas é o sanduíche inspirado no personagem Roshan, do jogo Dota, que tem uma crosta de pimentas e chips representando sua carapaça de pedra e pode vir em um combo com o drink Aegis, que é o item que ele “dropa” quando morre.  A casa tem capacidade para 100 pessoas, com projeto arquitetônico assinado por Viviane Tabalipa e decoração da Perverts Cenografia, uma verdadeira imersão no mundo dos E-Sports. “Teremos um ambiente agradável e temático, com boa comida e bebida, uma boa opção para todos, não apenas para os gamers e geeks”, conta o empreendedor. O espaço também será uma boa opção para famílias, já que contará com a Cooldown Rookies, um espaço kids com móveis coloridos e muitos brinquedos em um espaço fechado com vidros para que os pais não percam as crianças de vista.

Livro sobre inteligência relacional na vida e nos negócios será lançado na Livraria Cultura em Curitiba

Ana Artigas. Foto: Divulgação
Ana Artigas. Foto: Divulgação

Será lançado nesta quinta-feira, 22 de junho, às 19 horas, na Livraria Cultura, no shopping Curitiba, o livro “Inteligência Relacional – As 6 Habilidades para Revolucionar seus Relacionamentos na Vida e nos Negócios” (editora Literare Books), de autoria da psicóloga, coach e palestrante curitibana, Ana Artigas. Ela é conhecida pelo seu trabalho de palestras e treinamentos na área de desenvolvimento humano, otimização de desempenho em liderança, gestão de equipe e no preparo de executivos para processos de mudança. Ana também é professora de MBA em Gestão de Pessoas e Mestranda em Neuromarketing na FCU – Florida Christian University. O livro tem prefácio do conferencista, consultor e escritor José Luiz Tejon, com mais de 33 livros publicados e diversas vezes premiado com o top de Marketing da ADVB e como Profissional do Ano e com o Troféu Great Key Speaker pela Olmix, na França.

Meliá Paulista lança apartamentos Green Floor Hipoalergênico

A filosofia sustentável está presente nos hotéis da Meliá Hotels International. Sendo assim, o emblemático Meliá Paulista – referência em hotelaria paulistana - lança o andar exclusivo Green Floor Hipoalergênico.
A filosofia sustentável está presente nos hotéis da Meliá Hotels International. Sendo assim, o emblemático Meliá Paulista – referência em hotelaria paulistana – lança o andar exclusivo Green Floor Hipoalergênico.

Os apartamentos Green Floor Hipoalergênico, criados em parceria com a WWF Brasil, têm como objetivo combinar a sustentabilidade ao bem-estar de seus visitantes. Os quartos contam com opções de piso frio e carpete, amenities da Natura, menu de travesseiros, ebulidor, aromatização exclusiva, sonorização ambiente que remete aos sons da natureza e coleta seletiva de lixo, facilitando o processo de reciclagem. E para completar, todos os papéis utilizados nos apartamentos são confeccionados com materiais recicláveis. Todos os 19 apartamentos Green Floor Hipoalergênico contam com a aplicação do SD-PRO – produto que elimina qualquer tipo de bactéria, fungo e micro-organismo, importado pela RCR Rinaldi – oferecendo aos hóspedes um ambiente livre da ação microbiana, não prejudicial ao meio ambiente.  Com o lançamento dos apartamentos Green Floor, o hotel Meliá Paulista segue uma política de conservação e consciência ecológica que é representado por três folhas que simbolizam os três R’s (Reduzir, Reutilizar e Reciclar) e consiste na recriação de um ambiente que remete à natureza e pratica uma política de conservação e consciência ecológica.

Projeto Chumbo lança clipe de animação para a música Monossílabas

4bel

Os irmãos curitibanos Flávia e Paulo Plombon, do Projeto Chumbo, lançaram neste mês nas redes sociais o novo clipe da música ‘Monossílabas’, em formato de animação. A canção é destaque pela composição criativa, pois foi feita apenas com palavras de uma só sílaba, como o próprio nome já diz, retratando nas entrelinhas a trajetória dos músicos. A canção faz parte do primeiro álbum dos irmãos “Era isso desde o início”, sendo a faixa 2. No clipe os “bonecos de palito” que ilustram a capa do disco de estreia, ganham vida. E como a música fala da trajetória dos irmãos, o clipe não poderia deixar de fora o tema. Na animação, eles aparecem em vários momentos, e um deles mostra os pais do duo, e o nascimento de cada um de seus filhos, sequencialmente, trazidos por uma cegonha, com o irmão mais velho o Paulo, depois a irmã do meio, Paula, e a mais nova, Flávia, e para finalizar, um pouco da trajetória musical dos irmãos caindo na estrada.  O roteiro do clipe foi feito pelos próprios irmãos, Flávia e Paulo Plombon, com a colaboração de Alexandre Cardoso, que foi o responsável pelas ilustrações e animação.

Fãs de romances sobrenaturais têm encontro marcado

Evento acontece dia 24 na Livraria Cultura
Evento acontece dia 24 na Livraria Cultura

Os fãs de romances sobrenaturais podem marcar na agenda o próximo dia 24 de junho. Quem adora livros, romances e principalmente assuntos sobrenaturais pode participar de um bate-papo animado na Livraria Cultura do Shopping Curitiba, principalmente sobre as séries “Irmandade de Adaga Negra” e “Novas Espécies”.

Irmandade de Adaga Negra

É uma série lançada em 2005 pela escritora J. R. Ward, com tramas e personagens envolventes. A história conquistou milhares de leitores pelo mundo inteiro. A trama se passa em Nova York, onde humanos comuns não fazem ideia da guerra que está acontecendo.

Novas Espécies

A série é escrita por Laurann Dohner e a história começa quando cientistas da empresa associam o DNA humano com o do animal, criando novas espécies exóticas, seres humanos mais fortes e desenvolvidos.

Peça Penélope Pelo Avesso é inspirada em poesias da paranaense Etel Frota e fala da relação entre mãe e filho

O Teatro José Maria Santos será povoado por música, poesia e por ambiente caseiro a partir desta quinta-feira (22). Com direito ao público caminhando pelo espaço como se estivesse dentro de uma casa, o teatro recebe o espetáculo Penélope Pelo Avesso, da companhia curitibana Comparsaria Cênica, que conta a história de mães e filhos que enfrentam a dor da perda de um pelo outro e encontram a possibilidade de recomeço. Tudo contado em meio a música, poesia, girassóis e bolo de fubá.  Inspirado nas poesias do livro “Artigo Oitavo”, de autoria da poetisa paranaense Etel Frota e do poeta amazonense Thiago de Mello, além de relatos biográficos, o espetáculo de autoria da companhia leva o público a se identificar com situações do cotidiano de três famílias, formadas por mães e filhos, que vivem situações corriqueiras. Para deixar o público mais próximo das cenas, os atores da peça convidaram os espectadores a caminhar pelo espaço do teatro, como se estivessem dentro de cômodos de uma casa: em uma sala de jantar, uma cozinha, uma sala de TV, um quarto ou uma varanda. “Isso torna o espetáculo mais intimista e mais familiar a quem assiste. A peça foi concebida para ser encenada em uma residência, mas conseguimos adaptá-la bem ao palco”, explica o diretor do espetáculo e da companhia, Helio de Aquino.  Pelos “cômodos”, além de acompanhar as situações das famílias, o público vai assistir a cenas que mostram a dor da perda entre mães e filhos e a possibilidade do recomeço que eles encontram em meio ao luto. “As cenas são descritas com poesia e música, o que traz leveza e sutileza a um tema que mexe com a emoção de muita gente”, diz o diretor. Os elementos da obra “Artigo Oitavo” se misturam a referência que podem estar na casa de qualquer família, como crianças brincando, fazendo travessuras, ou mesmo mães educando filhos. No final da peça, o público é convidado a apreciar café com bolo de fubá, elementos também mencionados durante a apresentação e nas poesias.

CanaBenta participa do Festival Botecagem

 Acompanhadas de porção de mandioca com carne seca, cervejas Serramalte e Original saem com desconto até 30/6
Acompanhadas de porção de mandioca com carne seca, cervejas Serramalte e Original saem com desconto até 30/6

Durante todo mês de junho o bar CanaBenta participa do Festival Botecagem. A segunda edição, que acontece em todo o Brasil, funciona da seguinte forma: um petisco especial acompanhado de cervejas Serramalte e Original tem 50% de desconto na cerveja.  No CanaBenta, a porção escolhida para acompanhar o desconto nas cervejas foi mandioca com carne seca, que custa R$ 27.  Para participar é preciso acessar o site ou aplicativo “pedida de hoje”, se cadastrar e emitir o cupom.  A casa funciona de terça a quinta-feira, das 17h às 0h; sexta-feira e sábado, das 17h às 1h30; e domingo, das 15h às 23h.

Voltar ao topo