CREF9/PR faz homenagens a profissionais que atuam em defesa da Educação Física

Iniciativa faz parte das comemorações de 15 anos de atuação do Conselho

Profissionais da Educação Física que contribuíram para o desenvolvimento da profissão no Paraná receberam a Medalha ao Mérito da Educação Física Reynaldo Ramon, considerado um dos maiores mobilizadores do esporte paranaense, e a comenda da Ordem da Educação Física. A homenagem foi concedida pelo Conselho Regional de Educação Física da 9ª Região – Estado do Paraná (CREF9/PR), em solenidade realizada na sexta-feira passada (12), em Curitiba. Na ocasião, personalidades de outras áreas, conselheiros e funcionários também foram homenageados por participarem ativamente na consolidação do Conselho e do fortalecimento da profissão.

 Antonio Eduardo Branco e Bebel Ritzmann. Foto: Mary Derosso

Antonio Eduardo Branco e Bebel Ritzmann. Foto: Mary Derosso

De acordo com o presidente da entidade, Antonio Eduardo Branco, a iniciativa faz parte das comemorações dos 15 anos de atuação do Conselho em defesa do exercício profissional. “São milhares de quilômetros rodados, fiscalizações feitas, conquistas em nome dos profissionais e o reconhecimento da importância da profissão nas diversas áreas e tudo em nome de um ideal”, destacou Branco, em seu pronunciamento. Para ele, o CREF9/PR é muito mais que um conselho que fiscaliza a atuação profissional. “Hoje nós temos uma filosofia baseada na orientação, fiscalização e capacitação dos profissionais, visando ao crescimento e desenvolvimento da profissão, com vistas a uma sociedade cada vez melhor”, frisou. Atualmente, o Conselho possui mais de 30 mil registros.

Smart City Business America começa nesta segunda-feira

Mais de 3.000 pessoas vão participar do Congresso que reúne autoridades e especialistas de 10 países no Expo Unimed, em Curitiba. O Smart City Business Congress e Expo tem uma programação intensa e é destinado para gestores públicos e CEOs que estarão imersos em soluções para cidades entre os dias 22 e 24 de maio.  Temáticas como mobilidade urbana, energias renováveis, cidades sustentáveis, sistemas colaborativos, tecnologia, saúde, educação, infra-estrutura, economia, governança, segurança urbana estão distribuídas em 50 painéis em 3 auditórios simultâneos do  Expo Unimed. Para o presidente do Instituto Smart City Business e idealizador do evento, Leopoldo de Albuquerque, esta é uma oportunidade para aproximar o poder público de soluções eficientes de serviços para o munícipe. “Vivemos um momento onde as prefeituras vivem sérios problemas financeiros para manter serviços públicos básicos, e de outro lado, empresas estão dispostas a investir nas cidades de forma transparente e em uma relação de benefício para a iniciativa privada, o poder público, e principalmente, para o cidadão. O Smart City é um grande fórum propositivo de soluções”, destaca. O principal objetivo do evento é promover o ecossistema de negócios das smart cities, um mercado que deve movimentar US$1 trilhão na América Latina na próxima década. Entre os mais de 250 palestrantes do evento estão: Frederico Gutierrez – Prefeito de Medelin, Elton Borgonovo – Presidente da Motorola Solutions, e o Deputado Federal Vitor Lippi, presidente da Frente Parlamentar Mista das Cidades Inteligentes e Humanas. Além dos painéis temáticos, o público também vai poder ver soluções smart na prática. O evento tem uma Feira de Prototipação, que reúne empresas de ponta e protótipos avançados, em um ambiente interativo e lúdico.  “Nossa proposta de projeto de prototipação para o evento nasceu do desejo de proporcionar aos Prefeitos e uma experiência prática sobre aspectos da gestão urbana que podem ser aperfeiçoados, e muitas vezes com o valor adicional de redução de custos) graças a aplicação de soluções tecnológicas, e o que é ainda melhor, com recursos que já estão disponíveis no mercado. Em outras palavras, os gestores não estão dependentes de inovações que ainda estão à caminho, ou seja, estes benefícios podem ser ativados imediatamente”, diz Ricardo Bacellar, vice-presidente de prototipação do Instituto Smart City Business America e diretor da KPMG.

WS Brazil promove a festa “Caliente”

3bel

O Reggaeton, estilo musical de origem latina e caribenha, que está ganhando cada vez mais espaço nas baladas brasileiras, será o protagonista da noite, neste sábado, dia 20 de maio, na WS Brazil. Inspirado pelo ritmo de ”Despacito”, a casa vai promover um evento temático especial dedicada ao gênero. A festa “Caliente” promete agitar o público ao melhor estilo latino com participação dos grupos Ambição e Beijo Bom e os DJS Paulinho e Panda. A WS Brazil fica na Alameda Dr. Carlos de Carvalho (nº 1330), no bairro Batel, e funciona a partir das 22h. Mais informações no site www.wsbrazil.com.br.

Imax Palladium promove Dia do Orgulho Nerd Solidário

Quem for com toalha ou vestido de cosplay e doar um agasalho ganhará ingresso para assistir a Guardiões da Galáxia 2 ou Alien: Covenant. Foto: Divulgação
Quem for com toalha ou vestido de cosplay e doar um agasalho ganhará ingresso para assistir a Guardiões da Galáxia 2 ou Alien: Covenant. Foto: Divulgação

Os entusiastas da cultura nerd que forem ao Imax Palladium com uma toalha ou caracterizados de cosplay e levarem um agasalho para doação ganharão ingressos para assistir aos filmes Guardiões da Galáxia 2 Imax 3D ou Alien: Covenant Imax 2D. O Imax Palladium antecipará a comemoração do Dia do Orgulho Nerd para a próxima quarta-feira (24), pois essa será a última oportunidade para ver esses dois filmes. “Vamos aproveitar que o frio já chegou e que quarta-feira será o último dia para ver os dois longas no Imax”, afirma o gerente do cinema, Edson Garcia.  A toalha é uma homenagem bem-humorada ao escritor Douglas Adams, autor da saga “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, que lista a toalha entre os itens fundamentais para se levar em uma viagem espacial. A promoção é válida para esta quarta-feira (24), em comemoração ao “Dia do Orgulho Nerd”, durante o dia todo.

Caminho de Santiago de Compostela e reflexões sobre a vida no livro de Antonella Guimarães Satyro

Livro será lançado pela Artes e Ofícios, dia 26 de maio, na Livraria da Vila, no Shopping Pátio Batel, em Curitiba
Livro será lançado pela Artes e Ofícios, dia 26 de maio, na Livraria da Vila, no Shopping Pátio Batel, em Curitiba

Pelo impacto que causa nas vidas de quem passa por ali, o Caminho de Santiago de Compostela tem admiradores e peregrinos espalhados no mundo inteiro. Para Antonella Guimarães Satyro a experiência foi tão transformadora que ela decidiu compartilhar em forma de diário sua experiência e fazer um paralelo entre o Caminho e a vida — em uma exaltação à felicidade e à busca pessoal de cada um por seus sonhos. Em Todas as Emoções deste Mundo, que está sendo lançado pela Artes e Ofícios, a jovem autora além de oferecer dicas práticas para quem quer ir (por onde começar, o que levar…), mostra que a beleza da vida está no modo de viver, nas pequenas coisas do cotidiano, na perfeição imperfeita da arte que se encontra fora dos padrões e que presenciamos nas nossas vidas diariamente. O lançamento será no dia 26 de maio, às 19h30, na Livraria da Vila, no Shopping Pátio Batel, em Curitiba (PR), iniciando com bate-papo com a autora. Antonella contará um pouco da viagem que fez sozinha, há 5 anos. Aliás, dos 60 países que ela já visitou, foi a experiência no Caminho de Santiago de Compostela que se tornou seu primeiro livro. Isso porque foi a experiência mais amada e também a mais sofrida. “Sempre conheci pessoas maravilhosas nas minhas viagens, mas o Caminho coloca todas elas em um só espaço, com um só propósito e rumo a um mesmo objetivo. As pessoas se tornam iguais e humildes, com os mesmos medos e anseios”, afirma a autora. Segundo ela, o Caminho exalta o melhor e o pior em cada pessoa. “Quem realmente somos. Como encaramos as situações difíceis nas nossas vidas, como fazemos as coisas acontecerem e como é lindo quando não desistimos. A melhor parte não é quando chegamos, mas sim, tudo que percorremos, as pessoas magníficas que conhecemos, o que sofremos e aprendemos durante a jornada. Tudo isso é a nossa vida, o cotidiano, as pequenas coisas”, complementa. O texto e as histórias contadas por Antonella vão cativar peregrinos, quem ainda quer fazer o Caminho, mas, principalmente, quem quer mudar algo e assumir as rédeas de sua vida. Um livro para quem gosta de viajar, mas também para quem é apaixonado pela vida e quer transformar seu dia a dia em uma grande viagem, rumo ao autoconhecimento e à felicidade. Um livro que convida a não desistir de seus sonhos.

Voltar ao topo