Coral da CAA e OAB/PR apresentou o Rei Leão na Capela Santa Maria

O Coral da Caixa de Assistência dos Advogados e OAB Paraná fez nova apresentação do espetáculo Rei Leão, desta vez na Capela Santa Maria dentro da programação Curitiba Natal Luz dos Pinhais. O espetáculo apresentado em conjunto com a Big Belas Band, da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP), com o Coral da FAE e Coral Infantil Bom Jesus Nossa Senhora de Lourdes foi atração na noite de terça-feira, 5 de dezembro. A apresentação fechou a série de concertos realizados em parceria com a Big Belas Band e os corais, que tem como objetivo levar um repertório acessível a todas as idades, através das músicas de animações. “Cantar no Espaço Cultural Capela Santa Maria é uma enorme responsabilidade, pois além de ser uma das melhores salas de concerto de Curitiba, também é palco de grandiosas apresentações. Vê-la cheia deixa todos ainda mais ansiosos. Esta terceira apresentação do Rei Leão demonstrou a maturidade que o coral tem adquirido, tanto postural quando vocal, foi uma apresentação intensa”, comenta a maestrina Ana Caroline de Paula. No espetáculo que estreou com sucesso no último mês de outubro, no Teatro Bom Jesus, o Coral da CAA e OAB Paraná canta um medley de três músicas do Rei Leão com as canções Ciclo da Vida, O que eu quero mais é ser Rei e Hakuna Matata, com participação solo dos advogados e coralistas Rita Lopes, Marcelo Pereira Bento e Rosângela Lucinda. “Para finalizar, fizemos um ´bis´ natalino. Todos os corais acompanharam a Big Belas Band com a canção Jingle Bell Rock, que faz parte do nosso repertório natalino de 2017. A plateia cantou junto, foi de arrepiar. Esta troca é importantíssima”, completa Ana Caroline de Paula.  O grupo formado por advogados e dependentes estatutários terá uma nova apresentação, desta vez com músicas natalinas, no próximo dia 19 de dezembro, às 17 horas, na Biblioteca Pública do Paraná.

Wood´s Bar desembarca em Palmas

Principal casa de entretenimento Brasil inaugura sua primeira unidade no Estado do Tocantins
Principal casa de entretenimento Brasil inaugura sua primeira unidade no Estado do Tocantins

Neste mês de dezembro, a cidade de Palmas, no Tocantins, ganhou uma unidade da principal casa de entretenimento do Brasil: a Wood’s. Instalada no Plano Diretor Sul, em uma das principais regiões da capital tocantinense, a Wood´s Palmas traz toda infraestrutura, conceitos e excelência que contribuíram para a ascensão da música sertaneja no país, características que consolidaram o empreendimento como uma grande referência nacional.  O projeto da Wood´s, que nasceu em 2005, na cidade de Curitiba (PR), aproveitou a efervescência da música sertaneja para apostar em uma opção de entretenimento totalmente dedicada ao gênero. A casa surgiu no mesmo ano em que o sertanejo universitário começava a ganhar força no país, com duplas como César Menotti & Fabiano, João Bosco & Vinícius e Fernando & Sorocaba alcançando os primeiros lugares nas rádios de todo o Brasil. “Inspirados por modelos de casas noturnas de sucesso em outros segmentos, o empreendimento tinha como objetivo investir em uma estrutura inédita que oferecesse conforto, qualidade de atendimento e as melhores opções de consumo aos fãs de música sertaneja”, detalha Susiane Pinkowski Santos, diretora de marketing da Wood´s. Mais do que iniciar o negócio no tempo certo, o sucesso do projeto Wood’s deve ser atribuído também ao cuidadoso processo de planejamento e fortalecimento de marca. Desde o início, o negócio foi levado muito a sério. Os sócios se preocuparam em fidelizar o público e alcançar resultados efetivos para daí então iniciar a expansão. Doze anos depois da inauguração da primeira casa em Curitiba, a Wood´s conta com unidades distribuídas em doze cidades brasileiras:brasileiras: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Cascavel (PR), Caxias do Sul (RS), Curitiba (PR), Foz do Iguaçu (PR), São Paulo (SP), Maringá (PR), Natal (RN), Vitória (ES), Rio de Janeiro (RJ) e Porto Alegre (RS).

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A StilHaus do Pátio Batel preparou uma promoção especial que vai até dia 20 de janeiro de 2018. Aqueles que comprarem os exclusivos papéis de parede Martha Medeiros ganharão a instalação dos mesmos. E para quem adquirir o Tablebook Martha Medeiros, de edição limitada, ganha na hora dois rolos de papel de parede, com dez opções disponíveis para escolha. A StilHaus do shopping Patio Batel está localizada no piso I.

Greca reforça parceria com jornais dos bairros em encontro do balanço anual

Prefeito Rafael Greca, participa junto com o vice-prefeito e secretário de Obras, Eduardo Pimentel, e o secretáio municipal da Comunicação Social, Marcelo Cattani, de encontro com os jornais de bairro. Curitiba, 08/12/2017. Foto: Pedro Ribas/SMCS
Prefeito Rafael Greca, participa junto com o vice-prefeito e secretário de Obras, Eduardo Pimentel, e o secretáio municipal da Comunicação Social, Marcelo Cattani, de encontro com os jornais de bairro. Curitiba, 08/12/2017. Foto: Pedro Ribas/SMCS

O prefeito Rafael Greca recebeu nesta sexta-feira (08/12), no Salão Brasil, da Prefeitura de Curitiba, para um café da manhã, diretores e editores dos jornais de bairros da capital.  No encontro, Greca reforçou a parceria com os jornais para democratizar o acesso às informações públicas e também apresentou um balanço geral dos resultados obtidos pelo município em 2017.  “Vocês (jornais de bairros) são o sustentáculo da minha comunicação, pois vocês estão perto do povo. E o prefeito deve estar onde o povo está”, disse.  Reconhecimento – O café da manhã reuniu ainda o vice-prefeito, Eduardo Pimentel, o secretário de Comunicação, Marcelo Cattani, o presidente da Ajorb-PR, Adilson da Costa Moreira, o conselheiro da Ajorb e proprietário do jornal Água Verde, José Gil, além do presidente da AJBC, Brayan Schellin.    Em agradecimento ao apoio aos jornais de bairro, Greca recebeu ainda da direção da Ajorb um diploma para reconhecê-lo como o melhor prefeito do Brasil neste ano. O certificado também posiciona Curitiba como a capital mais democrática do Brasil na área de comunicação e na relação institucional com a imprensa dos bairros. Recuperação econômica – Na análise dos resultados deste ano, Greca destacou o momento de recuperação econômica de Curitiba, depois de várias ações estruturais estabelecidas pela administração municipal. “No início do ano, pegamos a prefeitura com um rombo de R$ 2,1 bilhões no orçamento, dívidas de R$ 1,2 bilhão, bairros abandonados, serviços à beira de fechar, medicamentos em falta, obras e manutenção paradas, fornecedores insatisfeitos, salários sob risco, desleixo com o transporte público, planejamento inexistente. Uma Curitiba quase apagada”, disse.

Prefeito Rafael Greca, participa junto com o vice-prefeito e secretário de Obras, Eduardo Pimentel, e o secretáio municipal da Comunicação Social, Marcelo Cattani, de encontro com os jornais de bairro. Curitiba, 08/12/2017. Foto: Pedro Ribas/SMCS
Prefeito Rafael Greca, participa junto com o vice-prefeito e secretário de Obras, Eduardo Pimentel, e o secretáio municipal da Comunicação Social, Marcelo Cattani, de encontro com os jornais de bairro. Curitiba, 08/12/2017. Foto: Pedro Ribas/SMCS

O cenário, segundo Greca, mudou com várias medidas de austeridade adotadas pela gestão municipal.  “Neste fim do ano, temos um Natal repleto de luzes, que ilustra a superação da capital nos últimos 12 meses. A casa está arrumada, temos manutenção dos bairros de volta, medicamentos em dia, restabelecimento da gestão responsável e com controle dos gastos, obras retomadas, protagonismo, dívidas sendo pagas, renovação dos ônibus em andamento (450 novos veículos até 2020), investimentos previstos de mais de R$ 240 milhões para 2018”, completou Greca.  Relacionamento produtivo – No evento, o secretário de Comunicação Social, Marcelo Cattani, também destacou o fortalecimento da parceria com os jornais de bairro da capital pela atual gestão municipal.  “Nós temos um excelente relacionamento com os jornais (de bairros) que dão sustentação à comunicação da prefeitura (de Curitiba) em todos os cantos da cidade, sempre apoiando as iniciativas, marcando presença nos eventos regionais, nos mutirões (da Cidadania), nas reconquistas da cidade obtidas ao longo do ano”, disse Cattani.  A boa relação da prefeitura de Curitiba foi enaltecida também pelo presidente da Ajorb-PR, Adilson da Costa Moreira. “Nós, em nome dos jornais de bairros, queremos agradecer ao prefeito Rafael Greca e a atual administração pela atenção especial aos bairros. Vemos hoje obras em vários locais da cidade que não víamos há mais de quatros anos”, disse.  “Então, nós agradecemos ao prefeito, à Comunicação da Prefeitura também por ter colocado na linha de trabalho os jornais de bairro de Curitiba”, completou.

 

APAP/PR empossa diretoria para gestão 2017/2018

Solenidade de posse foi seguida de lançamento de livro e desfile de moda. Procurador Héliomar de Freitas com José Plinio Taques (Bebel Ritzmann)
Solenidade de posse foi seguida de lançamento de livro e desfile de moda. Procurador Héliomar de Freitas com José Plinio Taques (Bebel Ritzmann)

A Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná – APAP/PR, na noite de 6 de novembro, empossou a nova diretoria para a gestão biênio 2017/2018, que passa a ser presidida por Luiz Gustavo Vardanega Vidal e tem na vice-presidência Sabine Feres Staniscia Koprik.  A solenidade foi realizada no saguão do Tribunal Regional do Paraná –  TRE-PR, em Curitiba. Na ocasião foram lançados dois livros e apresentado um desfile de moda da Mostra do Núcleo de Moda da APAP/PR.  Após a posse dos diretores da APAP/PR, aconteceu o lançamento do livro “Muros Visuais de Curitiba”, que mostra o resultado de uma parceria entre a Associação, a Prefeitura Municipal de Curitiba, o Instituto Municipal de Turismo e a Fundação Cultural de Curitiba.  Durante três anos, 100 artistas deixaram sua contribuição para melhorar a estética urbana e conscientizar as pessoas sobre a importância em preservar o patrimônio histórico, artístico e cultural da capital paranaense. Segundo o coordenador da ação, Maurício Vieira, foram plotadas imagens (1,60 x 1,20) de obras de arte dos artistas associados à APAP/PR e inseridas em locais desagrados, mal conservados e abandonados.   Ainda na solenidade de posse, o desembargador Edson Luiz Vidal Pinto  fez o lançamento do livro “Flagrantes do Mundo Jurídico”, uma série de crônicas do cotidiano forense. Diariamente seus textos sobre o universo das leis são publicados no Portal Bebel Ritzmann. O livro revela o seu primeiro júri como magistrado e outras situações que envolvem desde um simples discurso até o domínio da oratória pelos personagens que atuam na Justiça.

Novo presidente da APAP/PR, Luiz Gustavo Vardanega Vidal com Teka Sandrini (Bebel Ritzmann)
Novo presidente da APAP/PR, Luiz Gustavo Vardanega Vidal com Teka Sandrini (Bebel Ritzmann)

Diretoria APAP/PR – 2017-2108

Presidente – Luiz Gustavo Vardânega Vidal Pinto

Vice-presidente – Sabine Feres Staniscia Koprik

Diretora administrativa – Ilka de Almeida Passos

Vice – Lecco Coelho

Diretor cultural – Aurélio Câncio Peluso

Vice – Giovana Hultmann Pereira,

Diretora de comunicação – Katia Godoi Velo

Vice – Thais Coelho

Diretora de jornalismo – Bebel Ritzmann

Diretor jurídico – Marcelo Miguel Conrado

Vice – Maria Miriam Martins Curi

Diretor de produção artística – Cristian Burmeister Schönhofen

Vice – Magali Tieppo Robaina

Diretora de marketing e projetos – Robia Rodrigues Ribeiro

Vice – Francisco de Assis Borges

Diretor de informática – Maria Alice Martins de Souza Varajão

Vice – Isaac Kassiano Moraes

Diretor de relações públicas – Osmar Carboni

Vice – César Paes Leme

Diretor financeiro – Carolina Maria Machado Nascimento

Vice – Ana Maria da Rocha

Primeira secretária – Waltraud Sekula

Segunda secretária – Ana Isis Ribas Vendramel

Diretor de núcleo de pintura – Celia Regina Carvalho de Figueiredo,

Vice – Ana Marcia de Oliveira

Diretor de Núcleo de Fotografia – Lucia Paula Cordeiro Barros Biscaia

Vice – Maria Tereza Coelho Guimarães

Diretor núcleo escultura – Leopoldino de Abreu Bisneto

Vice – Lourenço Duarte de Souza

Diretor núcleo de moda – Carmen Iris Parellada Nicolodi

Vice – Marcia Caldas Vellozo Machado

Conselho consultor deliberativo – Afonso Luis Bianchi Vivern, Maria Cecilia de Noronha e Ney Tadeu Araújo Machado

Conselho fiscal – Luiz Ernesto Meyer Pereira

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