Continua o Festival de Sopas Empório Kaminski  

Continua o Festival de Sopas Empório Kaminski  

Estamos em agosto e mesmo sabendo que as noites não gelam mais como no início do inverno, o Festival de Sopas do Empório Kaminski continua a todo vapor e é um sucesso. Seis sabores rotativos diários, entre caldos, cremes e sopas, fazem a alegria de muitas pessoas que buscam um jantar mais leve, das 18h às 21h. As sopas são servidas de duas maneiras: no Buffet de Sopas livre por R$ 27,90/pessoa ou na porção para viagem (750g) por R$ 27,35. Vale lembrar ainda que os acompanhamentos podem ser servidos à vontade durante o consumo no local, como o alho frito, bacon frito, cebola crocante, croutons, queijo parmesão ralado, cheiro verde e pimenta biquinho. A Sopa Eslava, a de Capeleti e o Creme de Abóbora e Gengibre são os destaques no buffet. As receitas de sopas do Empório Kaminski, além de muito saborosas e nutritivas, garantem baixos teores de gordura e sódio, uma preocupação extra com os clientes que buscam o confort food. Outros sabores rotativos do Festival de Sopas Empório Kaminski são: Creme de Aipim com Carne Seca, Creme de Batata Salsa com Alho Poró, Creme de Ervilha, Sopa de Legumes, Sopa de Cebola, Caldinho de Feijão e Canja. Vale lembrar que o Festival acontece por enquanto apenas na unidade da Av. Sete de Setembro.

CAA-PR lança Kit Bebê para presentear advogados e advogadas

Benefício é para todos os advogados paranaenses que se tornarem mães ou pais a partir de 11 de agosto deste ano
Benefício é para todos os advogados paranaenses que se tornarem mães ou pais a partir de 11 de agosto deste ano

A Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná lança o Kit Bebê nesta sexta-feira (11), no Dia do Advogado, para presentear os profissionais da categoria de todo o estado que se tornarem pais ou mães a partir do dia 11 de agosto. O kit, constituído de produtos de higiene para o bebê, vem em um nécessaire com logo da CAA-PR.  A ação está sendo coordenada pela vice-presidente da entidade. “Zelar pela saúde dos profissionais da categoria e de suas famílias é o principal objetivo da Caixa de Assistência na atual gestão. O Kit Bebê é mais uma entre tantas outras ações que a diretoria da Caixa está promovendo em prol do bem-estar e da qualidade de vida dos advogados paranaenses. Queremos estreitar o sentimento de acolhimento da família através dos benefícios da CAA-PR”, ressalta Daniela Ballão Ernlund.  “É uma forma de reafirmar o compromisso da CAA-PR com a advocacia paranaense, estar presente na vida do advogado também nesse momento tão bonito e importante que é o nascimento de uma criança, além de já conceder o Auxílio Maternidade para as mães advogadas, evidentemente”, salienta o presidente Artur Humberto Piancastelli. O envio do kit pelos Correios será automático para as advogadas que solicitarem o Auxílio Maternidade. Já os pais advogados devem solicitar o benefício até seis meses a partir da data de nascimento ou adoção do filho(a), preenchendo requerimento disponível no site da CAA-PR (www.caapr.org.br). Será um Kit por bebê, mesmo que pai e mãe sejam advogados, e no caso de gêmeos os itens do nécessaire serão em dobro. O benefício é exclusivamente para advogados e advogadas adimplentes com o pagamento da anuidade da OAB Paraná.

Uma noite na Escócia no Clube Curitibano

Renato Ramalho, presidente do Clube Curitibano, e a primeira-dama Laura Fagundes Ramalho prestigiaram o evento.
Renato Ramalho, presidente do Clube Curitibano, e a primeira-dama Laura Fagundes Ramalho prestigiaram o evento.

O Clube Curitibano promoveu na última nesta sexta-feira (dia 11) o jantar “Uma Noite na Escócia Medieval”, comemorativo ao Dia dos Pais. O evento, realizado no Salão Rubens Arles Bettega da sede Barão do Serro Azul (no bairro Água Verde), teve decoração alusiva ao país europeu e cardápio especial de comidas típicas escocesas.

Os associados Marloa Osternack e Gilson Osternack marcaram presença na Noite na Escócia Medieval promovida pelo Clube Curitibano.
Os associados Marloa Osternack e Gilson Osternack marcaram presença na Noite na Escócia Medieval promovida pelo Clube Curitibano.

 

 

 

 

 

Procuradores do Estado participaram ativamente da Conferência Estadual da Advocacia

Evento foi promovido pela OAB Paraná teve como tema "Justiça em crise: novos rumos para a democracia". Na foto O procurador Joaquim Mariano Paes de Carvalho Neto mediou painel na Conferência. Foto: OAB Paraná/Divulgação
Evento foi promovido pela OAB Paraná teve como tema “Justiça em crise: novos rumos para a democracia”. Na foto O procurador Joaquim Mariano Paes de Carvalho Neto mediou painel na Conferência. Foto: OAB Paraná/Divulgação

Os procuradores do Estado do Paraná Adalcy Rachid Coutinho, Cristina Leitão, Jacinto Nelson de Miranda Coutinho e José Anacleto Abduch Santos foram palestrantes convidados da VI Conferência Estadual da Advocacia, promovida pela OAB Paraná, em Curitiba, no período de 2 a 4 de agosto. O evento teve como tema “Justiça em crise: novos rumos para a democracia” e aconteceu no Centro de Convenções da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), com uma programação de debates organizada em painéis com participação de juristas renomados. O presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Paraná (APEP), Eroulths Cortiano Junior e a associada e ex-presidente da APEP, Eunice Fumagalli Martins e Scheer, também participaram coordenando, conjuntamente, o encontro do Tribunal de Ética e das Câmaras de Disciplina da OAB Paraná, em evento paralelo à Conferência. Ainda os procuradores do Estado e conselheiros estaduais da OAB Paraná Joaquim Mariano Paes de Carvalho Neto e Julio Cezar Zem Cardozo, participaram como mediadores, respectivamente, no painel Direito Administrativo e painel Administração Pública e Advocacia. O procurador Jacinto Nelson de Miranda Coutinho foi um dos palestrantes no painel Processo Penal. O tema abordado por Coutinho foi “Advocacia criminal e a deterioração do sistema inquisitório atual”. A procuradora Cristina Leitão fez a palestra “Limites da responsabilidade do advogado público pelos pareceres”, no painel Administração Pública e Advocacia, ambos na quinta-feira (3).
O painel Transparência e Controle contou com participação do procurador José Anacleto Abduch Santos, com o tema “Compliance” e a procuradora Aldacy Rachid Coutinho falou sobre “A contrarreforma trabalhista” no painel Reforma Trabalhista: Avanços e Retrocessos, os dois na sexta-feira (4).

Meliá Jardim Europa recebe o encontro Unidas Pela Paz: um diálogo inter-religioso

“Uma visão feminina sobre a paz num encontro de mulheres de diferentes religiões e crenças.”
“Uma visão feminina sobre a paz num encontro de mulheres de diferentes religiões e crenças.”

Nos dias de hoje nada é mais importante do que a união entre os povos. Por isso, em prol da paz, no próximo dia 27 de agosto, às 17h, o hotel Meliá Jardim Europa, em apoio à Na’amat Pioneiras São Paulo, será sede do encontro Unidas Pela Paz. O diálogo inter-religioso contará com a participação de mulheres de diferentes religiões e crenças que apresentarão suas visões sobre a paz, em uma mesa redonda com a mediação da jornalista Rosana Hermann. O evento será imperdível, pois irá contar com presenças ilustres como a Monja Cohen (comunidade budista), Monica Buonfiglio (comunidade espiritualista), Nelly Boonen (comunidade católica), Pastora Merly Christina S. do Nascimento (comunidade evangélica), Paloma Awada (comunidade muçulmana) e a Rabina Fernanda Tomchinsky Galanternik (comunidade judaica). Fonte: http://www.pletz.com/blog/unidas-pela-paz-um-dialogo-inter-religioso/

Voltar ao topo