Conselho Regional de Educação Física oferece cursos gratuitos em Umuarama

Eventos acontecem no fim de semana de 5 e 6 de agosto e discutem o crescimento do mercado fitness na região. Na foto: Escritório Móvel. Foto: Divulgação

O Conselho Regional de Educação Física do Paraná (CREF9/PR) vai oferecer cursos gratuitos para gestores e Profissionais de Educação Física que atuam em academias de Umuarama e região. Os eventos acontecem no fim de semana de 5 e 6 de agosto, na Universidade Paranaense (UNIPAR), e têm inscrição gratuita para gestores e Profissionais de Educação Física registrados no Sistema CONFEF/CREF’s.   No sábado acontece o Encontro de Gestores de Academias do Paraná, evento de capacitação para gestores, proprietários e responsáveis técnicos de Academias. Estão programadas palestras com: Almeris Armiliato, Rafael Nassif e Fernando. Os cursos têm início às 8h e terão os temas: gestão eficiente de negócios, redução de passivos trabalhistas e mudanças nos modelos de academias. Já no domingo, os Profissionais de Educação Física poderão realizar os cursos do Workout de Atividade Física para Profissionais de Educação Física de Academias do Paraná (Workday CREF9). Os cursos serão divididos nos módulos de Avaliação e Prescrição de Exercícios Físicos, com os professores Gustavo Brandão e Ivan Pinto Ribeiro, e Personal Trainer, com os professores Rafael Strugale e Diego Spinoza. Os Profissionais interessados podem escolher apenas um dos módulos de curso, todos os cursos abordam temas teóricos e práticos. O Presidente do CREF9/PR, Antonio Eduardo Branco, destaca a importância da capacitação profissional para o crescimento da profissão e melhora da qualidade de atendimento à sociedade. “Estamos tendo a oportunidade de levar este evento para Umuarama. Estes cursos possibilitam a capacitação de gestores e Profissionais de Educação Física para enfrentar a crise e oferecer melhores serviços para os clientes. Isso traz um benefício muito grande para toda a sociedade”, completa. A realização de eventos é uma das formas de fortalecer a presença do Conselho Profissional na região. “Estamos marcando nossa posição na região. Queremos levar mais eventos como o Dia de Ação CREF9/PR, cursos de Educação Física Escolar e desportos para possibilitar que os Profissionais possam estar se capacitando permanentemente”, explica Branco. Os Profissionais e Gestores interessados em participar do evento devem realizar as inscrições gratuitas até o dia 4 de agosto, através do site www.crefpr.org.br.

“Arraiá na Fazenda” teve muitas atrações

Saborosos quitutes preparados na fazenda, sorteios e brincadeiras animaram os participantes. À frente da fogueira o Dr. Aristides de Athayde Neto e sua esposa Elizabete. Foto: Bebel
Saborosos quitutes preparados na fazenda, sorteios e brincadeiras animaram os participantes. À frente da fogueira o Dr. Aristides de Athayde Neto e sua esposa Elizabete. Foto: Bebel

Brincadeiras, comidas típicas e uma linda fogueira para aquecer a noite fria foram os destaques da festa “Arraiá na Fazenda”, promovida pelo Hotel Fazenda das Araucárias no fim de semana. Seguindo a tradição das festas juninas, teve casamento caipira, dança de quadrilha, barraca do beijo, correio elegante, entre outras brincadeiras. Os pratos servidos na festa foram preparados de maneira artesanal pela equipe da cozinha do hotel e também foram ponto alto na festa. Pinhão, milho assado, bolo de pamonha, doce de abóbora foram algumas das iguarias mais saboreadas pelos convidados.   Localizado a apenas 20 minutos de Curitiba, Hotel Fazenda das Araucárias é opção perfeita para relaxar, curtir a natureza e ainda praticar algum esporte de aventura. Situado em uma imensa área preservada, nos contrafortes da Serra do Mar, o hotel oferece aos visitantes uma paisagem privilegiada, clima fresco e agradável por conta da vegetação, além da possibilidade de se surpreender com a presença de animais silvestres. Com acesso pela BR 277, em Piraquara, próximo ao pedágio da Concessionária Ecovia, o hotel funciona em antigo casarão de fazenda, reformado e adaptado para receber hóspedes com muito conforto. As amplas suítes acomodam até cinco pessoas e contam com aquecimento e banheiros equipados. As reservas podem ser feitas pelos telefones (41) 3322-2221 ou 99616-8188. Mais informações sobre tarifas, serviços disponíveis, taxas para pets, visualização das dependências do Hotel acesse http://fazendadasaraucarias.com.br.

Concerto das Rosas lota Teatro Guaíra em noite de cultura e ação social

Ricardo Trento, diretor da Unicultura, com Fabiola Bach, diretora artística do espetáculo e o presidente dos Amigos do HC, Pedro de Paula Filho. Foto: Brunno Covello.
Ricardo Trento, diretor da Unicultura, com Fabiola Bach, diretora artística do espetáculo e o presidente dos Amigos do HC, Pedro de Paula Filho. Foto: Brunno Covello.

O Teatro Guaíra ficou lotado nesta terça-feira (dia 25) para a segunda apresentação da turnê do Concerto das Rosas, projeto cultural e social realizado pelo Grupo Orquestral Ladies Ensemble e a ONG Unicultura e patrocinado pelo Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, com parte da renda destinada à Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas, para ações de apoio às mulheres com câncer de mama atendidas no Hospital de Clínicas da UFPR. Com regência do consagrado maestro Alessandro Sangiorgi, a participação das solistas Maryanne Francescon e Moara Pessatti, e a direção artística de Fabiola Bach, o grupo de 20 musicistas apresentou ao grande público presente as estações de Vivaldi e Piazzolla, além de belas interpretações para músicas populares brasileiras como “Aquarela do Brasil”, “Brasileirinho” e “Passaredo”.

Foto geral do espetáculo. Foto: Brunno Covello.17
Foto geral do espetáculo. Foto: Brunno Covello.

“Foi uma noite memorável de cultura e ação social. O reconhecimento do grande trabalho realizado pelo Ladies Ensemble e a Unicultura foi o teatro lotado, aplaudindo de pé o espetáculo. Isso nos anima ainda mais para a sequência do projeto Concerto das Rosas. Temos que continuar a incentivar a cultura e a arrecadar mais recursos para o Hospital de Clínicas”, afirmou Pedro de Paula Filho, presidente dos Amigos do HC.

Maestro Alessandro Sangiorgi e o grupo Ladies Ensemble. Foto: Brunno Covello.
Maestro Alessandro Sangiorgi e o grupo Ladies Ensemble. Foto: Brunno Covello.

Fabiola Bach destacou que a arte, aliada com a solidariedade, ajuda a humanizar as pessoas. “Nós do Grupo Ladies Ensemble, além de fazer o que amamos, que é tocar, também crescemos como pessoas participando desse tipo de ação, pois sabemos que estamos ajudando outras mulheres que necessitam de nosso apoio”, confirmou. “A música clássica erudita não é um direito do povo, é uma necessidade. É como o ar que se respira! Faz parte da nossa herança enquanto humanidade. Está em nosso DNA. Vivaldi e Piazzolla, cada qual em seu tempo, exprimem a beleza da vida nos movimentos das estações. Ter a casa cheia é sinal que ainda há espaço para a arte e o belo. A música clássica sempre despertará o que há de melhor em nós”, afirmou Ricardo Trento, diretor da Unicultura. O “Concerto das Rosas” seguirá ainda para mais oito cidades do Paraná em 2017 – Guarapuava, Cascavel, Foz do Iguaçu, Medianeira, Maringá, Londrina, Toledo e Francisco Beltrão. A próxima apresentação será novamente Grande Auditório do Teatro Guaíra, no dia 24 de setembro.

Debutantes do Clube Curitibano

Maria Luisa Demeterco, Giovana Furtado e Alice Magalhães. Foto: Cintya Hein.
Maria Luisa Demeterco, Giovana Furtado e Alice Magalhães. Foto: Cintya Hein.

As 83 debutantes de 2017 do Clube Curitibano participaram de um coquetel de apresentação do baile, ao lado dos pais, nesta terça-feira, 25, no Salão Rosa. Elas assistiram a um vídeo com depoimentos dos profissionais responsáveis pela produção da festa, como o produtor de moda Paulo Martins, o fotógrafo Manoel Guimarães, o party designer Marcos Soares, o designer de joias Jack Vartanian e o coiffeur Viktor I, do salão Vimax, que estava presente. Além dele, também compareceram a primeira-dama Laura Fagundes Ramalho, que está à frente da organização do baile, e o presidente Renato Ramalho, que fez um breve discurso saudando as meninas. O Baile de Debutantes do Clube Curitibano é o mais tradicional da cidade, sendo realizado desde 1951 e neste ano está marcado para 30 de setembro.

Valentina Garofani, Julia Gabriele e Giulia Gusso. Foto: Cintya Hein
Valentina Garofani, Julia Gabriele e Giulia Gusso. Foto: Cintya Hein

 

 

 

 

 

Voltar ao topo