Conselho de Educação Física leva cursos gratuitos de capacitação à região de Londrina

Atividades acontecem dias 19 e 20 de agosto e são voltados aos gestores, proprietários, responsáveis técnicos e profissionais das academias

Londrina sedia, neste fim de semana, vários cursos teóricos e práticos na área fitness. Promovidos pelo Conselho Regional de Educação Física do Paraná (CREF9/PR), a programação visa a atualização e capacitação de gestores, proprietários, responsáveis técnicos e profissionais de academias, que também reflete em um melhor atendimento à população. Os eventos acontecem sábado (dia 19) e domingo (dia 20), no Centro Universitário Filadélfia (Unifil) e são gratuitos para gestores e Profissionais de Educação Física registrados no Sistema CONFEF/CREF’s. O presidente do CREF9/PR, Antonio Eduardo Branco, que estará em Londrina acompanhando a programação, destaca a importância da capacitação permanente dos profissionais de Educação Física. “Vivemos um momento de crise e a atualização é fundamental para sobrevivência das academias, diante das novas demandas do mercado. Essa capacitação também reflete em um melhor atendimento às pessoas, que buscam a atividade física para manutenção da saúde”, afirma Branco. A programação que o Conselho Regional de Educação Física do Paraná leva para Londrina e região inclui o Encontro de Gestores de Academias do Paraná, Workout de Atividade Física para Profissionais de Educação Física de Academias do Paraná (Workday CREF9) e ainda a presença do Escritório Móvel para atender os participantes do evento e população, com os serviços realizados na sede do Conselho. Os Profissionais e Gestores interessados em participar do evento devem realizar as inscrições gratuitas através do site www.crefpr.org.br.

Encontro de Gestores

No sábado (dia 19), a partir das 8h, acontece o Encontro de Gestores de Academias do Paraná, evento de capacitação para gestores, proprietários e responsáveis técnicos de Academias. Uma oportunidade de aprimoramento nas áreas de gestão, legislação e mudanças nos modelos de academias. Estão programadas palestras com a advogada Joana Doin (Leis Trabalhistas), com o professor Fernando Tadeu (A Morte das Academias como Conhecemos), com a professora Cris Santos (Melhore o relacionamento interpessoal e aumente a produtividade) e também com o professor Almeris Armiliato (Gestão Eficiente para Melhores Resultados).

2bel

Workout de Atividade Física

Já no domingo (dia 20), os Profissionais de Educação Física que atuam dentro das academias poderão realizar os cursos do Workout de Atividade Física para Profissionais de Educação Física de Academias do Paraná (Workday CREF9). Os cursos, que acontecem das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, serão divididos nos módulos de Treinamento de Força e Treinamento Funcional, com os professores Ricardo Martins e Paulo Tsuneta. Como são simultâneos, os Profissionais interessados podem escolher apenas um dos módulos de curso.

Escritório Móvel realize plantão de atendimentos durante evento

O CREF9/PR disponibilizará o Escritório Móvel para atender os participantes do evento e Profissionais de toda a região. A expectativa é facilitar o atendimento, oferecendo alguns dos serviços realizados na sede do Conselho. A van atenderá no mesmo local dos cursos, das 8h ao 12h e das 13h30 as 17h30. Os Profissionais que comparecerem ao posto de atendimento poderão realizar os serviços de: Registro de Pessoa Física e Jurídica, confecção e renovação da Cédula de Identidade Profissional (CIP), atualização de dados cadastrais, recebimento de documentos diversos e esclarecimento a cerca da regulamentação do exercício profissional da Educação Física.

SBEM-PR participa do Circuito Corrida de Rua pelo Dia do Combate ao Colesterol

Endocrinologistas alertam para importância da mudança do estilo de vida no controle do colesterol alto; obesidade, sedentarismo, alimentação rica em gordura, estresse e tabagismo são alguns dos vilões
Endocrinologistas alertam para importância da mudança do estilo de vida no controle do colesterol alto; obesidade, sedentarismo, alimentação rica em gordura, estresse e tabagismo são alguns dos vilões

Manter uma vida saudável, praticando exercícios físicos e evitando comer alimentos gordurosos é essencial para evitar o alto colesterol. Parar de fumar também é uma atitude que ajuda a neste controle. Com objetivo de conscientizar a população sobre os riscos do colesterol alto, a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia – Regional Paraná (SBEM-PR) participa da 3ª Etapa do Circuito Corrida de Rua de Curitiba, no dia 20 de agosto, domingo próximo. A SBEM-PR aproveita a movimentação no local da largada, para distribuir panfletos com informações importantes sobre diagnóstico, mudança no estilo de vida, continuidade e aderência ao tratamento medicamentoso, essenciais para um controle efetivo dos níveis de colesterol. A prova tem largada às 7h, no 20º BIB, localizado na Rua Erasto Gaertner, 598, Bacacheri. A ação faz parte da campanha da SBEM-PR para o Dia Nacional de Combate ao Colesterol, celebrado em 8 de agosto. Este ano o tema da campanha é  “Colesterol no alvo: abrace essa ideia e proteja seu coração”. As doenças cardiovasculares, representadas pelo infarto do miocárdio (IAM) E Acidente Vascular Cerebral (AVC ou derrame) são a principal causa de morte no mundo. A dislipidemia, que é a presença de níveis elevados de gorduras (colesterol e triglicerídeos) no sangue, é o principal fator de risco tratável para evitar infarto e derrame. Todos os anos as doenças cardiovasculares fazem cerca de 17,5 milhões de vítimas ao redor do mundo, número que poderia ser reduzido com um efetivo controle do colesterol.  Segundo a endocrinologista Maria Augusta Karas Zella, médica que integra a diretoria da SBEM-PR, fatores como obesidade, sedentarismo, alimentação rica em gordura, estresse e tabagismo são fatores de risco modificáveis pela adequação do estilo de vida. Mas em alguns pacientes o colesterol alto ocorre por alterações do metabolismo e por fatores genéticos. “Nestes pacientes está indicado o uso de medicações para um efetivo controle, e o tratamento é para vida toda. Não se pode abandonar o remédio, para não aumentar o risco de infarto e AVC”, afirma a médica. O alerta não é por acaso, já que a baixa adesão ao tratamento medicamentoso é frequente. Estudos indicam que 50% dos pacientes param de usar estatinas após um ano, e 40% dos pacientes que já tiveram doença coronariana, não aderem ao uso contínuo dessas estatinas. Esclarecer, divulgar e orientar esses cuidados pode salvar vidas e aumentar a sobrevida desses pacientes.

Menu especial faz homenagem ao chef Erick Jacquin no C La Vie

O chef Erick Jacquin 
O chef Erick Jacquin

Chef que assinou o primeiro menu do Restaurante C La Vie, Erick Jaquin ganha uma homenagem da casa, exclusiva para os jantares das segundas-feiras. Para prestar tributo ao cozinheiro francês, a casa serve neste dia da semana um cardápio completo com três criações dele. Entrada, principal e sobremesa saem a R$ 98. Jacquin prestou consultoria na inauguração do C La Vie, há sete anos, criando todo o menu inicial. Algumas destas criações estão até hoje no cardápio por conta do grande sucesso e agora foram reunidas nesta sequência de pratos com preço especial. Atualmente a chefia fica a cargo do curitibano Giuliano Secco. Iniciando a sequência gastronômica, a entrada tem o Steak Tartare, tradicional prato com filé mignon finamente cortado e chips de batata. Como prato principal, entra em cena uma das mais marcantes obras de Jacquin: o Pato na panela. Já elevado ao posto de clássico do C La Vie logo nos primeiros anos, é preparado com peito e coxa de pato assados, finalizados na panela de ferro com caldo de assado, vinho branco, cogumelos e ervas frescas acompanhado de purê de batatas. Foi eleito o melhor prato principal da primeira edição do Prêmio Bom Gourmet, em 2012. Para fechar a sequência, outra criação famosa de Jacquin, o Petit Gateau de chocolate belga 70% com sorvete de creme. É um dos doces mais conhecidos da carreira do chef.  Jacquin, hoje reconhecido também pelo programa de TV Masterchef, é um dos grandes nomes da gastronomia no Brasil. Com as influências francesas de sua terra natal, o chef se destacou nesta área com criatividade e excelência. Em Paris, atuou como chef de cuisine do Au Comte de Gascogne antes de vir ao Brasil, em 1994, para comandar a cozinha do Le Coq Hardy. No ano passado retornou ao C La Vie para pilotar um jantar com menu degustação.

Contagem Regressiva: Parada Pet no Parcão do Museu Oscar Niemeyer

Evento Pet acontece nos dias 18, 19 e 20 de agosto apresenta as novidades nesta primeira edição
Evento Pet acontece nos dias 18, 19 e 20 de agosto apresenta as novidades nesta primeira edição

Faltam poucos dias para a primeira edição do Parada Pet acontecer em Curitiba (PR). Um evento voltado para a família toda e seus animais de estimação, nos dias 18, 19 e 20 de agosto, no Parcão, localizado no Museu Oscar Niemeyer. O Parada Pet é idealizado pelos empresários Cezinha Mocelin, Jeje e Patrik Cornelsen em parceria com a Casa do Produtor. Trata-se de um evento completo, que reunirá uma gama variada de produtos para atender o pet e também sua família. O Parada Pet conta com patrocínio máster da Purina e da Premier, com o copatrocínio da Total Alimentos, Pedigree, Whiskas, Farmina e Royal Canin, além dos apoios do Comercial Lupe, Crematório Vaticano, Primus Gold, Bayer, Eukanuba, Biocom, Pet Sul, Nikko, Guabi Pet Food e Virbac.  Expositores e marcas do segmento já confirmaram presença no evento oferecendo produtos que vão desde nutrição e saúde animal, higiene, beleza, acessórios, serviços até equipamentos para o setor pet e veterinário. Entre os expositores D’Paula Pet, Fun Place Pet Shop, Moon Design Creative – Caminhas Pet, RB Business – Seguros Pet, Pet Pano, Lunalua, Adimax, Zee Dog, Plantar, Alfa Pet, Villa Pet, Papel de Bicho, Vet Care, Vdog Store, Embravet, Number One, Hipernutri, Mister Zoo, LavZoo e Vans Dog Pet Movel com serviços de banho e tosa.   Haverá expositores especializados em gastronomia animal como Pet Sabor – referência em Pet Food, Pet Bonosso com petiscos deliciosos e Vittale que lançará a marca em Curitiba durante o evento. Também a Pet Spots com totens com sacolinhas 100% biodegradáveis, distribuídas pelo evento para manter tudo bem limpinho. Para a família a praça gastronômica já tem nomes confirmados como: Sr. Garibaldi (cachorro-quente), Whatafuck Hamburgueria (hambúrguer, entre eles uma versão vegetariana), Roots (batata frita), Pizza CWB (pizza), Luma Gastronomia (massas), Pantucci Trattoria e Panificadora (sanduíche, massas e salgados), Gastronomia no Cone, Clube Sabor e Sabores, Altman Gastronomia (sanduíches artesanais), Vive La Crepe, Gelataio (sorvetes), Miss Flakes (doces), Pipoca e algodão doce para as crianças. O cardápio poderá ser apreciado e harmonizado com diversos rótulos de chopp artesanal da Cervejaria curitibana Morada Cia. Etílica, sidras e drinks também fazem parte do cardápio.

Low Carb: a dieta poderosa

Emagrecer, ter saúde e ainda equilibrar o organismo é possível
Emagrecer, ter saúde e ainda equilibrar o organismo é possível

Em uma dieta convencional, geralmente o consumo de carboidratos fica, em média, de 50% a 65% do total de nutrientes ingeridos diariamente. Na dieta Low Carb, os carboidratos geralmente ficam de 40% a 5% do total de nutrientes ingeridos, o que não significa cortar totalmente, mas sim, consumir carboidratos de baixo índice glicêmico. “Se esta troca for feita cuidadosamente e com acompanhamento profissional, este tipo de dieta tem a capacidade de transformar gordura armazenada em energia e, assim, melhorar de vez o excesso de peso”, afirma Elaine Cristina Schopping Imbiriba, sócia-proprietária da Vida Leve.  Pensando na necessidade cada vez mais crescente das pessoas em perder peso com saúde, a Dieta Low Carb da Vida leve foi elaborada após muitos estudos, com nutrientes que, em conjunto, possuem ações efetivas para proporcionar perda de peso. “O cardápio varia a cada semana, de acordo com necessidade nutricional, sendo um parâmetro que poderá ser alterado sempre que necessário, visando melhor resultado”,  afirma Elaine.  Para tanto, o cliente recebe a dieta completa, desde o desjejum até o jantar. Parte do cardápio é fresco, e parte ultracongelada, com uma tecnologia que preserva os nutrientes, sabor e textura. “Todas as refeições vêm com informações de como preparar e conservar até a hora de ser consumida”, explica a empresária, frisando que é uma dieta rica em gorduras do bem, baixo carboidrato e rica em proteínas magras de fonte animal e vegetal.

Voltar ao topo