ABD-PR reúne designers de interiores para mostrar panorama geral da Expo Revestir

Painel ABD: situação do designer de interiores após reconhecimento da profissão. Foto: Divulgação

Um panorama geral da 15ª Expo Revestir, maior evento do segmento da América Latina, realizado em São Paulo, será apresentado pela diretora da ABD-PR – Associação Brasileira de Designers de Interiores – Regional Paraná, Sílvia Pedroso Xavier, na próxima quarta-feira (22), em Curitiba. O encontro reunirá na recém-inaugurada Kinta Home Decor, no Batel, associados, profissionais de design de interiores e estudantes, a partir das 9 horas.
A diretora da ABD-PR concentrará sua exposição nas principais tendências e soluções para projetos de design de interiores, novos revestimentos e texturas para pisos e paredes e lançamentos de louças sanitárias, metais para cozinha e banheiro, rochas ornamentais, mosaicos, madeiras, laminados, cimentícios, vítreos. Em sua avaliação, esta edição do evento foi surpreendente pelo recorde de público, conteúdos inéditos e lançamentos inspiradores. “Foram dias para agregar conhecimentos, conhecer conceitos essenciais, soluções criativas e com foco em sustentabilidade e economia de recursos”, observa.

Christie Schulka. Foto: Divulgação
Christie Schulka. Foto: Divulgação

Além disso, Sílvia Pedroso Xavier fará colocações sobre o Painel da ABD realizado durante o Fórum Internacional de Arquitetura e Construção, e que abordou como fica a situação dos designers de interiores com o reconhecimento da profissão.
Logo após a explanação da ABD-PR, a gerente de marketing da Incepa – Grupo Roca, Christie Schulka, mostrará os lançamentos da empresa, exibidos na Expo Revestir. Segundo ela, o destaque deste ano foram os revestimentos inspirados em tecidos e papéis de parede, as soluções em grandes formatos e as lâminas mais finas, que traduzem as grandes tendências de mercado. “Nosso diferencial é sermos a primeira empresa no Brasil produzindo lâminas de 7mm”, afirma.
A Expo Revestir recebeu mais de 68 mil visitantes, que percorreram os 40 mil metros quadros, para conhecer as novidades em revestimentos. O Fórum Internacional de Arquitetura e Construção reuniu 3,8 mil participantes.

PKB nas alturas

3bel

A gerente de marketing do ParkShoppingBarigüi, Silvia Pires Omairy (à esquerda) e a superintendente, Jacqueline Viera de Lemos, receberam clientes e convidados na festa de abertura da maior roda-gigante itinerante da América Latina, no último sábado (18). As anfitriãs comemoram a chegada da atração inédita em Curitiba, um presente do shopping pelos 324 anos da capital paranaense. Créditos: Valterci Santos.

Brave 3

Em uma noite repleta de ação, Lucas Mineiro superou o mexicano Fabian Galvan no segundo round da luta principal do Brave 3. O evento repleto de ação teve apenas duas decisões em dez lutas e foi marcado por nocautes impressionantes e belas finalizações.

4bel

Após a mudança repentina de adversário, após a saída do lesionado Paulo Bananada do duelo, Mineiro teve um primeiro round de muito estudo e pouca efetividade, mas partiu pra cima na segunda parcial. O atleta da Chute Boxe-Diego Lima causou um inchaço volumoso na testa do mexicano, que logo em seguida acabou cedendo e sendo finalizado com um triângulo de mão invertido. Na luta co-principal, Carlston Harris surpreendeu o favorito Thiago “Monstro” Vieira e venceu por nocaute no segundo assalto. Carlston impôs seu boxe, principalmente da longa distância, e não deu chances para Monstro, que agora acumula duas derrotas consecutivas.  Grande vantagem para os brasileiros nos duelos internacional, com sete vitórias em oito lutas entre lutadores tupiniquins e estrangeiros. A única exceção foi justamente a vitória de Carlston Harris, mas vale lembrar que “Moçambique”, como é conhecido, mudou-se da Guiana para o Brasil há 10 anos e tem residênica no Rio de Janeiro. Os bônus da noite foram para: Felipe Efrain, por seu nocaute com um gancho na linha de cintura de Walel Watson na luta que abriu o card principal; Lucas Mineiro, pelo D’arce Choke que garantiu seu triunfo sobre Fabian Galvan; e Jeremy Smith e Marcos Pirata, protagonistas da luta eleita como a melhor da noite.

Confira abaixo os resultados do Brave 3 Battle in Brazil:

CARD PRINCIPAL

No peso-pena, Lucas Mineiro finalizou Fabian Galvan no segundo round

No peso-meio-médio, Carlston Harris nocauteou Thiago Monstro no segundo round

No peso-médio, Marco Pirata venceu Jeremy Smith por decisão dividida

No peso-leve, Luan “Miau” Santiago nocauteou Ivan Castillo no primeiro round

No peso-combinado, Julio Cesar Morceguinho venceu Fernando Colman por decisão unânime

No peso-galo, Felipe Efrain nocauteou Walel Watson no segundo round

CARD PRELIMINAR

No peso-mosca, Marcel Adur nocauteou Ivan Lopez no segundo round

No peso-pena, Rogério Bontorin finalizou Jon Olivar Jr. no primeiro round

No peso-galo, Cristiano Souza nocauteou Cristian Quiñonez no segundo round

No peso-pena, Max Lima nocauteou Bruno Roverso no primeiro round

Atualização

5bel

Eudes Santos, hair styles do Torriton, ao lado do supervisor de educação da Wella Brasil, Lucas Menendez, durante o concurso Internacional TrendVision Award, promovido pela Wella. O evento reuniu profissionais do ramo de beleza de todas as partes do mundo, em Barcelona (Espanha). Este ano o evento acontecerá em Londres (Inglaterra).

Café Catedral é a 1ª cafeteria a ganhar o Selo de Qualidade no Turismo do Paraná

Reconhecimento é concedido pelo SEBRAE/PR e atesta excelência na gestão do negócio e na prestação de serviços turísticos no Estado.
Reconhecimento é concedido pelo SEBRAE/PR e atesta excelência na gestão do negócio e na prestação de serviços turísticos no Estado.

Na última sexta-feira (17), o Café Catedral recebeu o Selo de Qualidade no Turismo do Paraná, após participar do programa do SEBRAE/PR que avaliou requisitos legais, processos de gestão, sustentabilidade e atendimento, itens de infraestrutura e oferta de serviços. Localizado logo atrás da Catedral, no Centro Histórico de Curitiba, o Café Catedral é destino certo do turismo da cidade, chegando 35% da frequência mensal.  Por esse motivo, foi participante do programa que teve a duração de um ano, desenvolvido em parceria com Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Paraná (ABIH-PR), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel-PR), Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná (Abav-PR), Associação Brasileira de Empresas de Eventos do Paraná (ABEOC/PR), Paraná Conventions, Paraná Turismo e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR). As empresas que atingiram no mínimo 80% de conformidade com os quesitos exigidos receberão o selo.  “O Café Catedral está em festa! Foi reconhecido e condecorado com o Selo de Qualidade no Turismo sendo a primeira cafeteria a receber essa premiação. Desde sua fundação em 2014, a equipe, os gestores e a direção participam de um processo de aperfeiçoamento constante do atendimento, dos produtos e do ambiente, monitorado pelo SEBRAE/PR. O Selo é uma ponte que liga empresas de qualidade aos clientes e turistas que buscam uma experiência positiva em suas viagens e passeios. Agradecemos a todos sem exceção, pela dedicação, pelo apoio e incentivo em tornar o nosso trabalho reconhecido e diferenciado no Centro Histórico de Curitiba”, comemora Gilmar Schmetka, sócio do Café Catedral.

Voltar ao topo