Vamos apostar?

E 2017 chegou. Sempre existe aquele velho ditado de ‘ano-novo, vida nova’. E ouso colocar aqui que no sertanejo também a tendência é de que este ano que se inicia será repleto de mudanças, com duplas que estavam em baixa voltarem com tudo ao mercado. Aí você, leitor, deve estar pensando que eu quero dar uma de vidente ou chutar o lógico, né? Que vou dizer que vão surgir duplas novas, que alguém vai cair no ostracismo ou que será a vez de alguém explodir de vez.

Mas não é nada disso. 2016 ficou marcado por uma reviravolta no sertanejo, que deixou de lado as músicas de balada, de pegação, para dar espaço ao romantismo, como nos velhos tempos. Muitas duplas apostaram nisso e se deram bem. Mas acredito que em 2017 o ritmo vai ser outro.

Já vimos no final do ano quais músicas estão bombando na internet. E Essa Boca Aí, de Bruninho & Davi, com a participação de Luan Santana, e Malbec, de Henrique & Diego são um leve sinal do que está por vir. Ainda mais se elas continuarem emplacando até o carnaval. Ou seja, a agitação voltou. E isso é ótimo para aquelas duplas que , digamos, se esconderam no mercado.

Além das duas duplas citadas acima, Munhoz & Mariano, Pedro Paulo & Alex e Fernando & Sorocaba são especialistas neste estilo. Convenhamos, em 2016 eles não repetiram o sucesso de anos anteriores. Uma breve pausa pra aproveitar a nova onda e reaparecerem com tudo. Querem apostar que este será o ano deles?

Shows

2016 acabou, mas a temporada de shows no litoral continua. Amanhã, Antony & Gabriel se apresentam no Garden Hall, em Caiobá, onde, na sexta-feira será a vez de Fernando & Sorocaba. No mesmo dia, Zé Neto & Cristiano sobem ao palco do Café Curaçao, em Guaratuba. No sábado, a atração no Garden Hall será Munhoz & Mariano.

Além disso, para quem não puder ir para a praia, as baladas em Curitiba voltam a funcionar por aqui esta semana.