Sertanejo multiestiloso

Em agosto do ano passado, a cantora Wanessa Camargo anunciou o retorno ao sertanejo. Filha e sobrinha da dupla Zezé Di Camargo & Luciano, ela tem no sangue o estilo musical, mas, aos 34 anos, somente agora é que ela adotou o ritmo da família.

Antes, Wanessa já havia se arriscado no pop e até com músicas internacionais. Tanto que, apesar de ter mudado um pouco o estilo, com letras e batidas sertanejas, ela prefere não se definir em um único padrão.

“O Brasil não é só um estilo, ele tem o sertanejo, o axé, o rock, o pop. Acho que o brasileiro gosta de música boa, independentemente do estilo. As pessoas me cobram para ter um estilo, mas eu gosto de tanta coisa, de cantar tudo”, explica.

E se reparar nos shows, Wanessa Camargo é bastante eclética. Das músicas novas, inclusive de outros cantores, até com sucessos antigos dela mesma, como O Amor Não Deixa e Apaixonada por Você, ela mistura de tudo um pouco. Uma característica que o sertanejo incorporou recentemente.

“O sertanejo hoje está com uma vertente mais pop e eu me identifico muito com isso, que vem com esse pessoal que veio com Jorge & Matheus pra cá, que usa guitarra, batidas diferentes para brincar com outros ritmos. Esse caldeirão é bom para qualquer artista”, relata Wanessa.

Inclusive, os novos trabalhos são baseados em outros estilos. A sanfona e a batida são características sertanejas, mas as ideias surgem de ritmos bem diferentes.

“Eu ouço muita música, de todos os ritmos. De Nirvana a Beethoven, tanta coisa diferente, que na hora que estou pensando numa música, vem referências que eu nem sei de onde”, completa ela.

Shows

Nesta sexta-feira, a dupla Marcos & Belutti volta a Curitiba e se apresentam no Victoria Villa. No mesmo dia, Atitude 67 sobe ao palco da Shed, enquanto Mc G15 é a atração principal do Victoria Villa.