Sertanejo holandês

Já falei aqui há algumas semanas de como o sertanejo vem ganhando o mercado internacional e chamando cada vez mais atenção. Mas agora o ritmo chegou à Holanda para ganhar o mundo.

Para os mais ligados nas redes sociais, a moda agora entre os youtubers é reagir a vídeos. Explicando basicamente, o youtuber se filma assistindo a um determinado clipe, mostrando suas expressões e também fazendo comentários sobre a música. Pois bem, foi dessa forma que a holandesa Nienke chegou ao sertanejo. A cada semana, ela vem reagindo a diversos estilos musicais brasileiros e na última segunda-feira foi a vez do sertanejo.

E este colunista que vos escreve teve a oportunidade de selecionar e indicar alguns clipes que ela iria reagir, passando por Marcos & Belutti, Luan Santana, Wesley Safadão, Henrique & Juliano, Maiara & Maraísa e Naiara Azevedo. E em todas as músicas dá pra ver que Nienke se encantou pelo sertanejo. Sem querer puxar sardinha pro nosso lado, aparentemente foi o estilo que ela mais gostou.

Confira o vídeo:

Para quem não conhece, Nienke é uma das revelações das redes sociais e cada vez mais vem ganhando mais seguidores e fãs. Tanto que rapidamente os acessos no canal dela – Nice Nienke – vão se multiplicando, consequentemente divulgando o sertanejo mundo afora. Em menos de 24 horas, o post já tinha quase 700 mil visualizações.

Na Europa e nos Estados Unidos, músicas como ‘Ai Se Eu Te Pego’, de Michel Teló, e ‘Balada Boa’, de Gusttavo Lima, mesmo lançadas em 2011, são tocadas frequentemente em baladas por lá. De uma maneira ou outra, o ritmo vai ganhando fãs em todo o mundo e disseminando as duplas por aí.

Shows

Amanhã, a Shed tem como atração MC Guime, enquanto o Wood’s volta a apostar no Axé, trazendo a banda Psirico. Na sexta-feira, a dupla Conrado & Aleksandro retorna a Curitiba e se apresentam na Rodeo Country Bar, que comemora aniversário.