enkontra.com
Fechar busca

BLOGS

Ricardo Brejinski

Balada Sertaneja

Ricardo Brejinski

Programação e notícias quentes sobre os cantores sertanejos

Sertanejo dominante

  • Por Ricardo Brejinski
Lista com as 100 músicas mais tocadas no Brasil em 2017. Foto: Divulgação/Crowley

2017 se foi e vai deixar saudades. Pelo menos para o sertanejo. O ano que passou mais uma vez mostrou que o estilo musical se firmou de vez e vai dominando as rádios do Brasil inteiro. A Crowley divulgou a lista com as 100 músicas mais tocadas no país nesta última temporada e, acredite você, nada menos do que 91 delas são sertanejas.

É isso mesmo. Apenas Luis Fonsi (Despacito), Anitta (Paradinha), Nego do Borel (Você partiu meu coração, com Anitta e Wesley Safadão) Ed Sheeran (Shape Of You), Sorriso Maroto (Eu já te quis um dia), Kell Smith (Era Uma Vez), Thiaguinho (Fotos Antigas e Energia Surreal) e Kungs Vs Cookin’ On 3 Burgers (This Girl) foram os ‘intrometidos’ na lista. Todas as demais têm um mínimo de relação com o sertanejo.

E quem dominou as paradas em 2017 foi Luan Santana, com Acordando o Prédio, que tocou incríveis 73.369 vezes nas rádios de todo o Brasil. Em segundo lugar vem Henrique & Juliano, com Vidinha de Balada. Fechando o pódio, Zé Neto & Cristiano emplacaram o terceiro lugar, com Cadeira de Aço.

No top-10 ainda estão Maiara & Maraísa, com Sorte que cê beija bem, Gusttavo Lima, com Abre o portão que eu cheguei, Marília Mendonça, com Amante não tem lar, Simone & Simaria, nas sétima e oitava posições, com Loka e Regime Fechado, respectivamente, Wesley Safadão, com Ar-Condicionado no 15, e Marcos Belutti, com Eu Era.

Um não sertanejo aparece primeiro apenas no 24º lugar, que foi o sucesso mundial Despacito, o que mostra como o ritmo nacional passou com tudo por cima dos outros.

Algo que vale chamar a atenção também é que neste top-100 estão duplas que, aos poucos, vão chegando ao sucesso e que podem crescer ainda mais em 2018, como Gustavo Mioto, Júlia & Rafaela,  Diego & Arnaldo, Day & Lara, Luíza & Maurílio, Breno & Caio César e PH & Michel.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar

3 Comentários em "Sertanejo dominante"


Curitibano Sincero
Curitibano Sincero
19 dias 10 horas atrás

Essa lista é o retrato da mentalidade medíocre do povo. Letras deploráveis que ridicularizam a mulher, o relacionamento sexual e o respeito ao próximo, que é jogado na lixeira. Sensualizam crianças e ditam comportamento sem caráter aos adolescentes. Pior que o sertanejo de hoje, só o funk de favela!

Joshua Three
Joshua Three
19 dias 12 horas atrás

Com certeza, Estação Primeira foi um ícone. Rádios de hoje nem dá pra considerar pois com as plataformas de streamig muita gente deixou de ouvir rádio, então deveriam considerá-las também.Voltando ás rádios, considerando o atual dial sem opção de Curitiba, com pelo menos 4 rádios sertanejas contra apenas 1 de rock estas porcarias sertanojos sempre irão ser mais executadas.

tom redblack
tom redblack
20 dias 8 horas atrás
Infelizmente esse é o nivel de músicas e de “pessoas” pra gostar disso hoje! Lembro quando a Fm veio pra Ctba, rádios Metropolitana, Transamerica Internacional, 104, Caioba(excelente na época), Capital e depois a melhor de todas ” Estação Primeira”, eram rádios muito conceituadas, comunicadores de primeira e músicas bem selecionadas. Final dos anos 70 até final dos anos 80 não tocava funk sertanejo e também não tinha rádios de igreja. Minha opinião, Fm Transamerica(anos 70 e 80) e Estação Primeira foram disparadas as melhores fms aqui em Ctba, bons tempos que não voltam mais, hoje temos que conviver com esses… Leia mais »
wpDiscuz

Últimas dos blogs

Claudia Silvano

Tribuna do Consumidor

Claudia Silvano

Dicas e análises sobre direitos do consumidor

·

Tribuna do Consumidor: Comprei algo muito caro pela internet. Posso desistir da compra mesmo assim?

Augusto Mafuz

Augusto Mafuz

Augusto Mafuz

Opiniões, crônicas e informações exclusivas sobre o mundo do futebol, em especial o Atlético Paranaense.

·

Espíritos armados

Dartagnan

Triboladas

Dartagnan

O mundo do Darta e seus amigos. Piadas, abraços, memes e muito humor

·

Más lembranças

Últimas Notícias

Mais comentadas