Resgatando origens

Hoje praticamente dominando o sertanejo, a voz feminina passou a ganhar força no ritmo no início dos anos 2000, quando Maria Cecília & Rodolfo explodiram no mercado. Logo depois, foi a vez de Thaeme & Thiago. As duplas praticamente abrindo as portas para a mulherada, que hoje é sucesso nacional.

Porém, se formos analisar bem, o ciclo mudou. Antes, foi preciso que duplas mistas surgissem para colocar as mulheres em destaque. Só que isso ficou muito de lado e vieram as duplas femininas ou as cantoras solos. Até que, em 2016, até de uma maneira inesperada, a mistura reapareceu, nas vozes de Luiza & Maurílio.

Os dois se conheceram quando a cantora, natural de Belo Horizonte, foi passar férias em Imperatriz, interior do Maranhão, e acabou conhecendo Maurílio. Rapidamente os dois se entenderam e, mesmo indo contra a maré, apostaram no diferente e se juntaram na estrada.

Luíza & Maurílio estão juntos desde 2016. Foto: Ricardo Brejinski
Luíza & Maurílio estão juntos desde 2016. Foto: Ricardo Brejinski

“Nós acreditamos na nossa identidade. A Luiza tem um timbre de voz diferente, uma dupla de homem e mulher, que não é tão comum. Veio Maria Cecília & Rodolfo, Thaeme & Thiago, mas já tem um tempinho e depois parou. Viemos com essa proposta diferente, músicas diferentes, para tentar dar uma mexida e conseguimos nosso espaço”, explicou Maurilio.

Apesar da confiança, o começo foi um pouco complicado, justamente pelo impacto de uma dupla entre homem e mulher voltar à tona.

“Não era só isso, tudo era muito diferente, tipo de voz, estilo, então foi um pouco chocante”, acrescentou Luiza.

Mas na mesma velocidade que se juntaram, os dois fizeram sucesso. A música de trabalho Tô bem, lançada em dezembro de 2016 até hoje toca nas rádios. Agora, os dois já trabalham um novo projeto, que sairá no segundo semestre.

“Gravamos um cd agora, com nove músicas inéditas e algumas do antigo DVD para começarmos a nos prepararmos para um novo DVD”, revelou Luiza.

Shows

Amanhã, véspera de feriado, a Shed traz a Curitiba a dupla Bruninho & Davi. No sábado, César Menotti & Fabiano se apresentam no Teatro Positivo, e no Café Curaçao, em Guaratuba, a atração é Pedro Paulo & Alex.