Repaginados

Uma das principais duplas sertanejas, Fernando & Sorocaba completam em 2017 dez anos de estrada. Não é exagero dizer que eles foram um dos precursores do ‘sertanejo universitário’, inovando nas batidas, misturando instrumentos, como o violino, além de, como empresários e compositores, terem gravado mais de 350 músicas, inclusive para outros artistas, como Luan Santana, Thaeme & Thiago e Marcos & Belutti.

Porém, a dupla vinha em momento de baixa. Não que tenham sumido, mas, como em qualquer segmento, novidades vão surgindo e caindo nas graças do público, gerando a renovação no mercado. Só que parece que eles vão iniciar a segunda década de trabalho voltando para o auge.

No dia 30 de julho, Fernando & Sorocaba gravaram o DVD de 10 anos. Claro que os grandes sucessos fizeram parte do repertório e parecia ser o ponto forte do trabalho. Mas foi justamente o contrário. Um terço do trabalho é inédito. O DVD ainda não foi lançado, mas o que já foi divulgado mostra que eles voltaram com tudo.

A atual música de trabalho é Menina Pipoco, com Nego do Borel, que já está estourada nas rádios e tem a cara de Fernando & Sorocaba. Mas outras canções, como Terapinga e Cachaça & Nutella, também chamam atenção.

Sem contar que, enfim, a parceria com Jorge & Mateus aconteceu. Apesar de Bom Rapaz ter uma pegada mais lenta, a união de duas das principais duplas já é um grande atrativo. Por outro lado, depois de cinco anos, eles voltaram a subir nos palcos com Luan Santana, com Meu Melhor Lugar.

Outras surpresas ainda estão guardadas neste DVD, que foi inspirado no filme “Mad Max – Estrada da Fúria” e mistura funk, eletrônico e outras parcerias. Agora é aguardar o lançamento. Enquanto isso, podemos ter uma prévia no próximo dia 23, quando eles se apresentam no Teatro Guaíra.

Shows

Hoje o Wood’s traz a Curitiba Jerry Smith. Amanhã é a vez de a Shed apostar no funk, com Tati Zaqui.

Confira a programação cultural completa!