Recomeço com tudo

Às vezes as coisas acontecem quando menos se espera. Quem nunca ouviu essa frase antes? Em muitos casos, ela se aplica no nosso dia a dia. Inclusive, no sertanejo. Em menos de um ano, o cantor Roberto Nunes passou de quase largar os palcos para se tornar um dos hits do momento.

Velho conhecido das baladas curitibanas (já contamos a história dele aqui), ele agora conquistou o Brasil com o hit Como é que faz, que gravou com o funkeiro Jerry Smith. A música já passou dos 50 milhões de visualizações no Youtube e deu uma alavancada em sua carreira, que explodiu meio que por acaso.

“Foi uma coisa muito louca. Eu estava desmotivado, porque você tenta a vida toda e não consegue. Eu estava quase desistindo, mas aí aconteceu algo legal. Um amigo meu me chamou pra cantar umas músicas em um churrasco, o PC (ex-empresário de Gusttavo Lima) viu meu trabalho e gostou. Começamos a conversar, estreitar a amizade, ele tem influência no mercado e se engajou nesse projeto”, disse Nunes.

De lá pra cá, tudo mudou. Começando pelo nome, deixando o Roberto de lado para ser chamado apenas de Rob Nunes.

“Meus amigos próximos sempre me chamaram de Rob. Essa abreviação foi com o intuito de deixar mais intimista, menos formal. Foi uma grande sacada”, explicou.

Mas neste meio tempo não foi apenas um único sucesso, que, inclusive lhe abriu portas pra uma importante gravadora, a Sony Music. O cantor gravou em janeiro o seu primeiro DVD, em Goiânia, que contou com as participações de – além de Jerry Smith – Gusttavo Lima, Naiara Azevedo, Tânia Mara e Wágner Barretto.

O trabalho vem sendo divulgado em doses homeopáticas no canal oficial do cantor no Youtube. De tempos em tempos, uma canção nova é revelada. A última foi Golbe Baixo, com Gusttavo Lima, que, inclusive, deve ser a nova música de trabalho, a partir de julho.

Além disso, na próxima sexta-feira mais um trabalho do DVD será lançado. É esperar pra ver e torcer para que ele retorne a Curitiba.

“Em breve estaremos voltando. Estamos esperando o momento certo”, revelou ele. Enquanto isso, quem quiser acompanhar as outras músicas do DVD pode entrar no canal oficial de Rob Nunes aqui.

Shows

Amanhã, a Shed recebe o cantor Thiago Brava, enquanto na sexta a dupla Jads & Jadson retorna a Curitiba para se apresentar no Victoria Villa.