Ousadia que deu certo

Depois de uma longa ausência por motivos de força maior (e um pequeno acidente), estamos de volta! E com três semanas sem este espaço, nada mais justo que retomarmos falando do sertanejo local, mais especificamente de uma figurinha carimbada nas baladas.

Quem aqui já foi nas principais casas noturnas com certeza já se deparou com Roberto Nunes no palco. Um dos pioneiros no Paraná a adotar a carreira solo, ele chama a atenção pela forma como se apresenta e que se tornou um diferencial.

“O meu trabalho de palco é de muita comunicação com o público. Então, logo de cara eu pensei que seria difícil (ter uma dupla) por ter essa postura de querer usar todo o palco a meu favor. E resolvi arriscar”, explica ele.

Com mais de 20 anos de carreira musical, Roberto Nunes, assim como muitos outros, começou em bandas de baile, até que em 2009 o gosto pelo sertanejo falou mais alto. De lá pra cá, ele foi ganhando cada vez mais espaço.

“Procuro fazer um show dinâmico, com movimento, alegre, mas onde eu consiga englobar tudo que a galera gosta. A maioria das músicas são cover, ainda estamos em busca daquele trabalho que possa alçar a gente a patamares maiores. Tenho meus trabalhos autorais, algo bem compacto, mas de qualidade”, afirma.

Entre as músicas próprias, os destaques são Delícia e Preliminar, que contam com uma batida mais animada e já agitaram nas baladas. Porém, Roberto faz questão de manter o lado romântico, tanto que a nova aposta é Vivendo de Aparência, que teve o clipe lançado em setembro.

“Eu procuro trabalhar nas duas vertentes, mas a conotação do meu trabalho é mais romântica, mas com ritmo. Me sinto melhor cantando algo romântico. Mas também gravo músicas da balada porque compartilhamos do público jovem que vem na balada e você não pode virar as costas”, completa.

Shows

Amanhã, a dupla Thaeme & Thiago se apresenta na Shed. Na sexta-feira, serão três atrações: Pedro Paulo & Alex no Victoria Villa, Matheus & Kauan na Live e Os Marvados no Wood’s.