Nova tendência?

Recentemente, o assunto aqui deste espaço foi a invasão feminina no sertanejo. Atualmente, muitas mulheres estão fazendo um enorme sucesso, entre as músicas mais tocadas no Brasil. Alguns exemplos são Maiara & Maraísa, Simone & Simaria e Marília Mendonça, entre outras. Mas uma das pioneiras foi Thaeme, que em 2011 iniciou a dupla com Thiago e, de lá pra cá, foram abrindo portas para a mulherada.

“Não só nós, mas quem começou com isso na nova geração foi Maria Cecília & Rodolfo na nova geração e a Paulinha (Fernandes) logo depois. Lá atrás tinham muitas, como irmãs Galvão, Roberta Miranda. Nós abrimos portas, mas elas abriram antes, até mesmo para nós, até que virou uma coisa normal. Então todas tem uma parcela”, avalia Thaeme.

“Todo mundo foi se acostumando com isso. Já não tem mais preconceito com isso e tem espaço para todo mundo”, acrescenta Thiago, que desde 2013 faz parte da nova formação da dupla.

Se antes o preconceito predominava, por conta das letras mais masculinizadas, agora a situação é totalmente diferente. Tanto que o foco destas cantoras é justamente as mulheres, com canções falando de homens que não valem nada e até mesmo de vingança. Mas, muito por conta da nova tendência de duplas.

Pode se dizer que Thaeme & Thiago foi a última dupla mista a entrar no mercado. A onda agora é dupla feminina ou cantoras solo, o que permite que essas novas letras ganhem o mercado. Mas para Thaeme, tem espaço para todo mundo.

“Acho que ainda têm muitas duplas mistas, mas que não são conhecidas, assim como duplas só de mulheres. Mas todo mundo entrando, vai fortalecendo mais e ficando mais normal”, completa ela.

Shows

Amanhã, a dupla Fiduma & Jeca se apresenta na Shed. Na sexta-feira, Loubet está de volta, desta vez na Rodeo Country Bar. Já no sábado, Daniel estará na Live.