Nova cara

Que Fernando & Sorocaba é uma das duplas responsáveis pelo crescimento do sertanejo universitário não é novidade. Os dois inovaram com a inclusão do violino nas músicas, shows de interação com o público e letras que pegaram. Fora dos palcos eles também revolucionaram, com a FS produções, investindo em outros cantores, como Marcos & Belutti, Thaeme & Thiago e Lucas Lucco, entre outros.

A aposta, agora, nem é tão novidade, mas vem virando uma característica marcante da dupla. Se antes Sorocaba era a referência deles, cada vez mais Fernando vem equilibrando isso. O até então segunda voz virou produtor, criou letras e também virou primeira voz em muitas músicas, principalmente as românticas, como Madri, Gaveta, O Que Cê Vai Fazer e a nova música de trabalho deles.

Luzes de São Paulo foi lançada no Youtube no domingo e vem na pegada totalmente oposta de Notícia Boa, último lançamento deles e totalmente voltada para a balada. E o que chama a atenção nela nem é tanto a letra, mas sim a forma com foi construída, com Fernando cantando e Sorocaba surgindo na segunda parte da canção, como se fosse uma espécie de ‘convidado especial’ na música. Como de fato acontece quando duas duplas se juntam. A ‘dona’ da música canta a primeira parte, com os convidados vindo em seguida e todos juntos no final.

A iniciativa vem ganhando espaço no meio sertanejo, com essa troca de vozes. Mateus, da dupla com Jorge, já se arriscou, Thiago também se caracteriza como primeira voz com Thaeme em algumas músicas, são alguns exemplos. Até por aqui temos duplas que apostam nessa fórmula, como Rafa Maya & Delegado e Wesley & André. Uma moda que com certeza vai pegar cada vez mais e vai fazendo o sertanejo só crescer.

Shows

Quem ficar em Curitiba no feriado terá boas opções de shows. Amanhã, Marcos & Belutti se apresentam no Teatro Guaíra, enquanto na Shed a atração é o DJ Tartaruga. Já na sexta-feira a dupla Jeann & Julio subirá no palco do Victoria Villa.