Melhores do ano

Como sempre costumo fazer, a última coluna do ano serve mais para relembrar o que de melhor aconteceu no sertanejo em 2017. Não necessariamente as músicas mais tocadas, as duplas mais requisitadas ou algo do tipo. Apenas uma simples opinião minha, baseado naquilo que vi e ouvi ao longo de todo o ano.

Começando pelos shows. Impressionante como Marcos & Bellutti conseguem fazer um show com sucessos próprios do início ao fim. Quem ainda não foi, vale a pena. 2017 também foi muito bom para as irmãs Simone & Simaria, que estão mostrando que chegaram para ficar.

Mas o ano também foi importante para Fernando & Sorocaba, que comemoraram uma década de carreira, mas, mais do que isso, se reformularam e voltaram com tudo.

Fechando as melhores duplas, estão Henrique & Juliano e Zé Neto & Cristiano. Os primeiros se consolidaram com novos sucessos, enquanto a outra dupla se firmou de vez no mercado.

Já na questão de melhores músicas, não podemos esquecer alguns sucessos que estouraram no início do ano, como Malbec, de Henrique & Diego, com Dennis DJ, e Loka, de Simone & Simaria, com Anitta. Vidinha de Balada, de Henrique & Juliano também foi lançado no primeiro semestre, mas bombou o ano todo.

Nesta lista também tem espaço para uma que recentemente passou a ser tocada nas rádios e não é a música de trabalho de Marília Mendonça, mas A Gente não se Aguenta merece destaque pela batida. Fechando este top-5, Menina Pipoco, de Fernando & Sorocaba, com Nego do Borel, que mostrou uma nova vertente da dupla e abriu o caminho do lançamento dos novos sucessos deles.

Shows

Hoje, começa a temporada de shows de final de ano no litoral paranaense. E quem abre as festividades é a dupla Maiara & Maraísa, que se apresenta no Café Curaçao, em Guaratuba.