Gregos e troianos

Estamos a apenas dois meses do Natal e do Ano Novo. Um tempo que parece voar para todo mundo, que já pensa nas festas de final de ano. E os artistas também focam muito nestas datas, quando a maioria das pessoas está de férias e, assim, o número de shows e novidades aumentam significativamente.

Tanto que músicas novas estão pipocando nas rádios e na internet. Mas o que vem chamando a atenção é que 2016 de fato foi o ano do romantismo no sertanejo. Em meio ao calor e à chegada do verão, normalmente o que mais faz sucesso são as músicas mais animadas, de pegação. Desta vez, a situação é bem diferente.

Para se ter uma ideia, a música mais tocada no Brasil nas última semanas é Homem de Família, de Gusttavo Lima, que conta a história de um cara que largou a vida de balada para ficar com a mulher amada. Já a segunda colocada é Eu sei de cor, de Marília Mendonça, que fala de um término de um relacionamento.

Mesmo assim, o espaço para as canções baladeiras segue firme e forte. Tô pouco me lixando, de Bruno & Barretto, E essa boca aí?, de Bruninho & Davi, com participação de Luan Santana, e Nunca foi ex, nova música de trabalho de Thaeme & Thiago, estão crescendo nas paradas e encostando no topo.

Mais do que isso, os ‘medalhões’ também estão vindo com tudo. Bruno & Marrone e Chitãozinho & Xororó estão com a turnê Clássicos e emplacaram Você me trocou entre as dez mais durante todo outubro.

Claro que muita coisa ainda vai ser lançada nesses dois meses, principalmente porque ainda tem muita gente quieta, mas que logo logo vão pintar por aí. Mas a promessa é que esse fim de ano vai agradar gregos e troianos.

Shows

Nesta quinta-feira, a Shed realiza uma festa em causa do outubro rosa onde os shows serão realizados apenas com cantoras (Marjourie & Mel, Michelle Reich e Fernanda Liz). Na sexta-feira, Mariana & Matheus se apresentam no Wood’s, enquanto MC Sapão é a atração do Victoria Vila.