Festival feminino

Cada vez mais fica difícil abordar outro assunto aqui que não seja a mulherada no sertanejo. Esses dias já havia falado desse crescimento e agora elas ganham ainda mais destaque. No dia 4 de novembro será gravado no Rio de Janeiro o Festeja Brasil, que desde 2015 vem sendo uma das atrações de fim de ano da Globo. A diferença é que a edição deste ano será apenas com as mulheres.

Foram confirmadas para o evento Maiara & Maraísa, Marília Mendonça, Naiara Azevedo, Paula Fernandes e Paula Mattos.

É importante destacar que o Festeja é um dos principais festivais sertanejos do Brasil e que acontece em várias cidades. Em Curitiba ele vai acontecer no dia 11 de novembro, na Pedreira Paulo Leminski, e terá não só Maiara & Maraísa como Wesley Safadão, Henrique & Juliano, Zé Neto & Cristiano e Luiza & Maurílio entre as principais atrações.

Outro ponto que coloca a mulherada em evidência é que Simone & Simaria serão técnicas do The Voice Kids, que entrará no ar no início de 2018 na Globo. As duas serão as representantes do sertanejo, substituindo Victor & Léo.

É, ninguém segura mais essas mulheres, que logo logo terão mais representantes este mês aqui em Curitiba. Mas isto é assunto para próximas colunas.

Como antes

A partir de setembro, o Wood’s volta com uma antiga tradição. Assim como antes, a casa voltará a abrir nas quartas-feiras, e nãos mais às quintas, como era até então. Uma boa sacada e que deixa Curitiba com mais um dia da semana como opção para o sertanejo. Uma escolha acertada.

Shows

Por falar em quarta-feira, por conta do feriado de 7 de setembro, as principais casas sertanejas abrirão amanhã. Inclusive com Bonde do Tigrão como a grande atração do Victoria Villa.