Festival de responsa

A dupla Maiara e Maraísa é uma das principais atrações do Country Festival neste ano. Foto: Divulgação/TV Globo

Daqui pouco mais de duas semanas, Curitiba receberá um dos principais eventos sertanejos do Brasil. O Country Festival, que inclusive é uma criação local, chega à sua 11ª edição e será realizado no próximo dia 27, a partir das 17h, no Expotrade, prometendo mais uma vez bater recorde de público.

Com uma média de 40 mil pessoas por evento, o Country Festival já se firmou ao lado de outros festivais, como o Villa Mix e o Festeja, como um dos maiores do sertanejo no Brasil.

“O County Festival é o pioneiro em festivais sertanejos e foi até exemplo para outros, como o Villa Mix, por exemplo. Acho que é muito importante, pois dá a sustentabilidade à música sertaneja. É um evento conhecido no Brasil inteiro e que todos os artistas querem estar presentes”, lembra Alexandre Leprevost, sócio da CWB Brasil, empresa responsável pelo Country.

E claro que, a cada, ano, surgem as novidades. Desta vez, serão quase 12h seguidas de shows, entre palco principal, Área Vip, Camarote e Backstage. No total, 11 atrações para o público em geral e mais quatro exclusivas para o setor Backstage.

“Todo ano buscamos inovar e o grande diferencial deste ano está na estrutura, com o posicionamento das áreas, teremos food trucks e o palco da área vip poderá ser visto por todos os setores”, acrescenta Leprevost.

E no repertório, artistas consagrados, como Jorge & Mateus, Gusttavo Lima, Pedro Paulo & Alex e Israel & Rodolfo, além de apostas em duplas locais, como Gustavo Toledo & Gabriel, ou naqueles que estão começando a ganhar mercado, casos de Jonas Esticado, Antony & Gabriel e Breno & Caio César.

Mas o grande diferencial será a voz feminina. Ao contrário de anos anteriores, o Country entrou no embalo da mulherada, que serão comandadas por Maiara & Maraísa, a dupla mais pedida pelo público nas redes sociais do evento, além de Fernanda Costa e Marjorie & Mell.

Já no Backstage, a inovação fica por conta de quatro atrações nacionais e de outros estilos: a funkeira Ludmilla, o pop Tiago Iorc, o axé da Banda Eva e eletrônico de Jet Lag. Ou seja, opção para todos os gostos. Para quem quiser conferir, os ingressos já estão à venda e você pode conferir aqui.

Shows

Na quinta-feira, a Shed terá como atração principal MC Gui. Na sexta-feira o Victoria Villa apresenta Loubet. Já no sábado, Daniel volta a Curitiba e se apresenta no Teatro Positivo. Por fim, no domingo, as irmãs Galvão sobem ao palco do Teatro Guaíra.