Elas tão com tudo

Simone & Simaria estão dominando o sertanejo atualmente. Foto: Divulgação/Globo

Quando comecei esta coluna, em 2015, um dos meus primeiros textos foi falando da invasão da mulherada no sertanejo.  Pouco mais de dois anos depois, a impressão que dá é que aquela coluna foi escrita há muito mais tempo, tamanho a diferença da popularidade das cantoras femininas atualmente.

A cada ano surgem mais duplas e mais mulheres ganhando os palcos e fazendo sucesso. Se lá na primeira coluna sobre isso, os nomes mais fortes eram Paula Fernandes, Thaeme & Thiago e Maria Cecília & Rodolfo, agora os números se multiplicam e com geração nova atrás de geração.

Das dez músicas sertanejas mais tocadas nas rádios na semana passada, nada menos do que seis são ou têm participações femininas, como Mesmo sem Estar, de Luan Santana com Sandy (10º lugar), Modão Duído, de Michel Teló com Maiara & Maraísa (9º), Raspão, de Henrique & Diego com Simone & Simaria (6º), e Pra Que Isso?, de Luiza & Maurílio (5º), além dos dois primeiros lugares: Avisa que eu Cheguei, de Naiara Azevedo com Ivete Sangalo (2º) e Regime Fechado, de Simone & Simaria (1º).

As irmãs da Bahia, aliás, estão dominando o mercado.  Desde que largaram o forró, quando tinham a banda Forró do Muído, para se arriscar como dupla no sertanejo, em 2012, elas explodiram rapidamente. E isso dá pra ver só na última lista das músicas mais tocadas, aparecendo duas vezes.

Mais do que isso, o clipe da música Regime Fechado foi lançado na semana passada e já se aproximou das 10 milhões de visualizações no Youtube. Nas redes sociais, inclusive, elas também estão com tudo. O clipe de “Loka”, gravado com Anitta no começo do ano, já passou das 416 milhões de visualizações. Sem contar que este ano serão juradas do The Voice Kids.

O que mostra que não só elas, mas como muitas outras estão deixando o preconceito de lado e transformando um universo, que até pouco tempo atrás, era tão masculino.

Shows

O Wood’s comemora 12 anos esta semana e para comemorar a data, a atração principal será o grupo É o Tchan, na quinta-feira. Já na sexta, George Henrique & Rodrigo voltam a Curitiba e se apresentam na Shed.