É para poucos

20 anos de carreira já não é para qualquer um. 20 anos se mantendo sempre no auge, com vários sucessos e reinventando o repertório é ainda mais difícil. Mas não para Guilherme & Santiago. A dupla, que veio no embalo do sertanejo de raiz e soube se adaptar ao universitário, está comemorando em 2016 duas décadas na estrada, e também de muita história.

“A gente nem viu passar. Quando pensamos em fazer o DVD nem imaginávamos que já tinha passado 20 anos. Como passou tão rápido, as coisas foram acontecendo em função do nosso trabalho, da nossa dedicação. Procuramos sempre fazer arte e não de qualquer jeito. Até por isso não percebemos que este tempo passou”, diz Guilherme

Para comemorar, eles estão lançando o novo trabalho. Um DVD que reúne 27 músicas, sendo 17 delas relembrando a trajetória de 1996 pra cá, como Chovendo Estrelas, Me Esqueça e E Daí. Algumas tiveram uma releitura nova para o trabalho. Mas também teve espaço para algumas inéditas, como Pindaíba.

“Foi uma das maiores dificuldades que já tivemos (escolher o repertório), porque muita coisa ficou fora. Mas, ao mesmo tempo, podemos gravar depois outras músicas que ficaram de fora. Mas escolhemos aquelas que fizeram parte da nossa carreira”, afirma Santiago.

Quem foi na Shed na última quinta-feira viu como foi difícil escolher as músicas que estariam no DVD, mas também sentiu o gostinho de ouvir algumas que ficaram de fora da lista, como Bolo Doido, que fechou o show e é visto por eles como a grande ausência do DVD.

“Quando terminamos o repertório, o ensaio, eu pensei “Não estamos gravando Bolo Doido“. Deu até uma dor de cotovelo. Mas é uma sensação boa saber que temos em 20 anos um repertório que não cabe em um trabalho só”, completa Guilherme. Ou seja, pode vir mais coisa boa lá na frente.

Shows

Amanhã, pela primeira vez em Curitiba, a banda Vila Baggage estará na Shed. Na sexta-feira a dupla Thaeme & Thiago se apresentam na Live.