Deu onda

Pelo título da coluna, você já deve estar pensando que vou falar do hit do funk que explodiu neste verão, mas não tem nada a ver. Ou pelo menos quase nada. Falando de verão, rapidamente já associamos com praia. E não somos os únicos. A moda no sertanejo agora é usar a e abusar das areias e do mar.

Dois gigantes do meio apostaram nesse estilo para lançar a música de trabalho de 2017. Jorge & Mateus divulgaram na semana passada Se o Amor Tiver Lugar. A canção romântica fala sobre o amor de um casal e o clipe foi todo gravado na praia, com trechos se referindo a areia e mar. Em quatro dias, já superou a marca de três milhões de visualizações no Youtube.

Michel Teló também foi nesse embalo no tema, mas com uma outra batida. No final do ano passado, ele lançou O Mar Parou, retomando o estilo mais dançante, e que também teve o clipe feito na praia. Na semana passada, a música entrou no top-5 das mais tocadas nas rádios de todo o Brasil.

Teló segue no estilo romântico e fez uma letra falando da beleza feminina, mas desta vez apostou em um sertanejo misturado com um estilo latino, bem com cara de verão.

Ou seja, depois de estilos, letras e gêneros, a onda agora é ter um tema. Pelo menos neste início de ano.

Shows

Na sexta-feira, Cácio & Marcos se apresentam no Wood’s, que na próxima quarta-feira traz para Curitiba MC G15, o criador do Deu Onda.

Férias

Pessoal, a coluna terá um breve intervalo, pois estou saindo de férias. Mas retorno com tudo, com novidades e entrevistas a partir de 15 de março. E tem muita coisa por vir em 2017. Podem aguardar. Até lá!