Mistura louca

Depois de um breve período de férias, estamos de volta! E mesmo ausente por aqui, não me desliguei totalmente do sertanejo e continuei de olho nas novidades do mercado. E o que me chamou bastante a atenção é que 2017 realmente promete ser o ano da mistura.

Eu já falei aqui recentemente que a expectativa é que nos próximos meses as músicas de balada voltem com tudo, ao contrário de 2016, e a mescla do sertanejo com outros ritmos tem tudo a ver. Reggaeton, eletrônico e funk são só exemplos do que já foi lançado até agora. Até mesmo os mais tradicionais, como João Bosco & Vinícius, que lá atrás também arriscaram com misturas, estão se rendendo à nova moda.

“A gente meio que começou com isso tudo. Lá atrás começamos com a sanfona e a viola, a percussão do axé. Nós já introduzíamos isso. A música Chuva tem um arranjo bem pop. Então, tudo é válido, desde que tenha qualidade e dedicação. E isso quem decide é o povo”, afirma João Bosco.

Tanto que, mesmo depois de focarem nas modas de viola, a dupla agora já divulga a nova música de trabalho, que conta com a participação de alguém pra lá de acostumado a interagir com o sertanejo.

“Estamos focados no nosso trabalho Deixa a Gente Quieto, que está no ciclo final, e agora vamos intensificar a nossa nova música, Precipício, que foi gravada com o Wesley Safadão, e divulgar este projeto. Neste intervalo, já vamos escolher o repertório do nosso novo projeto”, destaca Vinícius, ressaltando o novo trabalho com músicas inéditas.

Novidade

Para quem ainda não sabe, desde a semana passada o Wood’s mudou de data e agora não abre mais às quartas-feiras, mas sim às quintas. Se a ideia vai dar certo, só o tempo vai dizer, mas agora Curitiba deve ter dois shows nacionais no mesmo dia com frequência.

Shows

Por falar em shows, as casas sertanejas esta semana deram espaço ao funk. Amanhã, Mc Kekel se apresenta na Shed, enquanto Mc Kevinho é a atração do Wood’s. Na sexta-feira, Antony & Gabriel se apresentam no Victoria Villa.