Vitória de Petraglia

Na Baixada, pela Copa do Brasil, o Atlético perdeu para o Grêmio, 1×0. Não uso a hipocrisia do populismo de arquibancada para atribuir o novo o fracasso às dispensas de Vinicius e Walter. É que com eles, o Furacão já estava em decadência. Entendo que, embora seja um dado negativo a exclusão de dois jogadores importantes à essa altura da temporada, o problema do Atlético é bem mais grave.

Agora estão repercutindo os prejuízos do estelionato eleitoral que essa diretoria praticou para ganhar as eleições: Petraglia e Sallim, que está sendo exposto como um fantoche, fato que mancha a sua bela biografia de médico, prometeram um grande time, e entregaram esse que está aí, que não ganha há quatro jogos e que há quatro jogos não faz gols. Esse time que era quarto do Brasil, e agora está em nono, e que com a derrota de ontem na Baixada, tornou provável a sua eliminação na Copa do Brasil.

LEIA TAMBÉM

Enquanto a figura de professoral e o discurso do bom Autuori eram novidades, as deficiências individuais eram eventualmente superadas. Mas como todo o treinador no Atlético sofre influência pelo comportamento autoritário de Petraglia, Autuori parece estar jogando a toalha. Ontem, o seu silêncio, a sua passividade durante o jogo, a resignação com os erros do time, e a improvisação de Gallardo como meia, foram recados do seu desgosto pela estripulias patronal.

Teimo em acreditar, mas às vezes desconfio que é verdade: quando o Furacão está bem no campo, Petraglia parece não gostar. Dá impressão de que o Atlético ganhando vai engolir a sua supremacia e torná-lo inexpressivo. Não desprezem a inteligência de Petraglia: quanto mais o Atlético fracassa no campo, mais dependente fica dele. Não tem outra explicação para esses fatos recentes. O Furacão estava em quarto lugar no Brasileiro e disputando a Copa do Brasil com disposição de ir em frente. Em uma semana, Petraglia brigou com a torcida, com dois jogadores importantes, mandou o diretor embora e acabou com tudo.

Então, a consequência foi mais essa derrota para o Grêmio. E um a zero foi pouco, porque no segundo tempo, os gaúchos perderam um saco de gols.

E assim Petraglia ganhou mais uma do Atlético.

Receba notícias no seu Facebook!