enkontra.com
Fechar busca

BLOGS

Augusto Mafuz

Augusto Mafuz

Augusto Mafuz

Opiniões, crônicas e informações exclusivas sobre o mundo do futebol, em especial o Atlético Paranaense.

Violação de lei

  • Por Augusto Mafuz

Na vida de tantos conflitos presentes e incertezas futuras, em razão da degradação do Estado brasileiro provocada pela classe política, há um momento diário em que a alegria tem acesso. É pela manhã, por volta das 8h45, quando o notável Ricardo Boechat, o maior âncora da história do rádio, convoca o humorista José Simão para comentar notícias gerais dentro do seu inigualável ponto de vista. E, então, o que os dois provocam nos cinco minutos que seguem é o humor em estado bruto, que deixa nu todos os reis de um pais corrupto.

O humor de José Simão é generoso porque por alguns momentos dá razão a Oscar Wilde: “a vida é muito importante para ser levada a sério”.

Curitiba sempre esteve no seu radar, em geral pelo clima, mas pelo carnaval, em especial. A partir da Lava Jato, então, nossa cidade passou a ser personagem obrigatória do seu humor.

Essa semana prega com insistência: o carioca Sérgio Cabral passará o carnaval preso em Curitiba. Para o humorista, é uma dupla punição que infringe o direito humanitário consagrados pela Convenção de Genebra. Interpretando Simão, é um crime contra Cabral de passar o carnaval na prisão de Curitiba, tendo sido ele criado no sambódromo do Rio de Janeiro.

Desculpe, tenho bom humor, mas não sei praticá-lo.

Mas bem que Simão poderia acrescentar outra violação às normas humanitárias – acrescentando que, além de passar o carnaval na prisão em Curitiba, o ‘seo Cabral’ terá que ver jogos do Campeonato Paranaense. O castigo seria completo.

O jogo que arrisca agradar é o de Londrina, entre Londrina e Coritiba.

Cascavel e Atlético, em Cascavel, é o mais importante porque pode tornar oficial o Furacão de Tiago Nunes (não aquele que não joga de Diniz), como semifinalista.

Apocalipse

“As pessoas religiosas creem que um dia ocorrerá o fim do mundo e que sinais serão mandados aos humanos para que se preparem para o apocalipse. Pois nós, coritibanos, há muito estamos recebendo sinais de que o nosso fim está próximo”. É assim que Felipe Rauen, coxa histórico, começa a sua crônica “O Apocalipse parece próximo”, no excelente site COXAnautas. Depois que sair daqui, vale dar uma chegada lá.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Últimas dos blogs

Diego Petri

Não é Spoiler

Diego Petri

Tudo sobre a programação dos cinemas, o que tem para assistir na NetFlix, filmes e séries! Aqui não faço spoiler, acompanhe!

·

Novo filme do Hassum, “Não se Aceitam Devoluções”, tenta mostra o significado de família

Dartagnan

Triboladas

Dartagnan

O mundo do Darta e seus amigos. Piadas, abraços, memes e muito humor

·

Má influência

Ricardo Brejinski

Balada Sertaneja

Ricardo Brejinski

Programação e notícias quentes sobre os cantores sertanejos

·

Festival cheio de história

Últimas Notícias

Mais comentadas