Uma faixa cara demais

A faixa de campeão paranaense de 2017, que continua rendendo à granel, foi um mero pretexto. O que o Coritiba queria mesmo, era pedir ao prefeito Rafael Greca para criar instrumentos pelos quais o Município possa ajudar o clube a remodelar o Estádio Antonio Couto Pereira. Aqui, uma dúvida: qual o conceito que os arquitetos coxas dão para a expressão remodelar? Não seria mais próprio construir? Há dúvida porque o Atlético iria remodelar a Baixada e construiu um outro estádio. Mas essa é uma outra questão.

Depois de entregar a faixa, os coxas fizeram pedidos. Seria apenas a mudança da lei de zoneamento para que fosse possível construir um complexo comercial e esportivo, ou seria isso que é obrigatório, e mais um tratamento igual ao que o Atlético recebeu, que atende pelo nome de potencial construtivo?

Essa faixa de campeão não deve sair barata para o Prefeito. Seja o que for, entendo que o Coritiba tem esse direito. Desde que seja por lei como foi com o Atlético, deve ser exercido. Mas ajudar deve cumprir integralmente, o que não está fazendo com o Furacão.

De repente, o Paraná pede para Greca (e deveria mesmo) resolver o caso de Vila Capanema. O Paraná não quer dinheiro, quer a mesma condição legal para ficar com a Vila. E aí se faz um grande acordão. E acordo é com os nossos vereadores.

Investigação

Não tenho visto jogos das categorias de base do Atlético. Quem vê me responda: não há nenhum atacante sendo revelado? É lamentável que o clube investida tanto nas categorias de base, mantenha a integridade da estrutura do CT do Caju que por si só é capaz de atrair jovens, e vá terminar o ano sem revelar um jogador.

Isso somando à absoluta ignorância do futebol em procurar um goleador, obriga a torcida negociar com a ilusão de manter-se disputando uma vaga para a Libertadores. Quando não é Ribamar, é Ederson. Quando não é nenhum dos dois, é Douglas Coutinho. Quando não é nenhum dos três, é Eduardo da Silva.
O torcedor está cercado: se corre o bicho pega se fica o bicho come.

A propósito, amanhã tenho notícias de bastidores do Furacão. Uma delas é excelente.