Perda de consciência

Sobre Fernando Diniz, assim falou Mário Celso Petraglia que confessa “estar dono do Atlético”: “Ele só sai por vontade própria, pode perder, pode até cair para a segunda divisão. O Fernando é o primeiro que encaixa certinho dentro do projeto. É uma realidade. Pela primeira vez eu tenho dentro do projeto algo que me encaixa”.

A frase do doutor, deixou o torcedor do Furacão, ainda mais angustiado, perguntando o possível: E se perder domingo para o Paraná? O torcedor que aceite um conselho: não gaste suas energias com essa angústia.

O gênio de Petraglia não tem nenhum tempero, todos sabem. Por ser rompedor, afirma fatos que é incapaz sem ter a consciência do momento seguinte. Por ter uma personalidade artificial, não tem nenhum constrangimento para criar arranjos ceder à verdade.

Na frase, Petraglia já estabelece uma condição para Fernando Diniz deixar o comando técnico do Furacão. Volte-se ao seu início. Lá está escrito: “Ele só sai por vontade própria”. Essa condição é separada por vírgula, da imposição “pode perder, pode até cair para a segunda divisão”.

Pois, afirmo torcedor: se o Atlético perder para o Paraná, e Fernando Diniz colocar o cargo à disposição, Petraglia o aceitará. Tiago Nunes, o técnico campeão do Paraná, já deve estar de sobreaviso.
Perguntarão: e se Diniz não pedir demissão?

Pode não ser domingo, mas em uma sequência imediata, o doutor irá provocar um fato sugestivo para que Diniz o faça. Só estarei errado, se Petraglia já perdeu o pouco de orgulho próprio que lhe resta. A perda do próprio orgulho, às vezes, provoca a perda de consciência das coisas.

Confesso, que não obstante a sua conduta teimosa, e que às vezes, Diniz está se tornando a nova vítima da má condução do futebol do Atlético.

Lançamento

No Paraná, a maior autoridade em Direito Eleitoral é o doutor Luciano Carrasco Falavinha. Ele é um dos coautores do Tratado de Direito Eleitoral, cuja pré-venda é promovida por editoraforum.com.br. Organizado pelos doutores Luiz Fux, Luiz Fernando Casagrande Pereira e Walber de Moura Agra, terá o lançamento oficial no VI Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral, a ser realizado em Curitiba nos dias 13, 14 e 15 de junho.