enkontra.com
Fechar busca

BLOGS

Augusto Mafuz

Augusto Mafuz

Augusto Mafuz

Opiniões, crônicas e informações exclusivas sobre o mundo do futebol, em especial o Atlético Paranaense.

Ilegal, abusivo e arbitrário

  • Por Augusto Mafuz

Quando não tem com quem brigar (ou processar), Mário Celso Petraglia, o presidente oculto do Atlético, briga com os próprios atleticanos. Usando a caneta de carga inesgotável, aumentou em 150% o valor da mensalidade dos sócios do chamado setor FAN, que ele próprio escolheu para as torcidas organizadas.
Para justificar o ato, conta de baderna e violência, que repercutiram em prejuízos pelos mais diversos títulos, em especial financeiro e técnico.

O motivo seria mais do que o razoável. Teria uma causa absolutamente justa. A causa seria alinhada com o justo. Seria e teria que ser exaltada por todos, se não fosse um detalhe relevante: foi o doutor que deu a causa imediata para que fosse criado esse estado temerário.

Há o histórico de uma relação que bem resumida é assim: Mário Celso Petraglia castiga, punindo as organizadas de alguma forma, e depois, para manter o poder, faz acordo, mantendo espiral de promiscuidade, que se renova a cada eleição.

Mas, ainda assim eu descartaria esse argumento, e daria razão ao doutor. Ocorre que ao aumentar em 150% o valor da mensalidade do setor, Mário Celso Petraglia não está querendo punir as organizadas, mas esvaziar o segmento mais substancial dos sócios, que é o popular.

Esse setor FAN não é exclusivo dos “Fanáticos”. Em proporção maior, estão torcedores, que atendendo a um apelo da paixão, sacrificam até o direito de se alimentar em um dado momento, para ver o Atlético jogar. E, se fossem só “os Fanáticos”, ainda assim não teria o direito de praticar um preço de usura, sem qualquer critério sócio-financeiro-econômico.

Já escrevi aqui, e volto a fazê-lo: Petraglia quer é continuar com o processo de esvaziamento do quadro de sócios. Ao reduzir o direito de uso de mais uma cadeira com o sistema de biometria, motiva a devolução de outras cadeiras pelo mesmo titular. Quem tem seis cadeiras, tem seis votos. Devolvendo-as, reduz a influência nas eleições e no clube.

Agora, vem essa taxação ilegal, por ser abusiva e arbitraria, apanhando o setor mais popular dos sócios. Se perguntarem para o doutor se ele quer que os sócios paguem o preço arbitrado, ele irá dizer que sim, mas no fundo pretende que não.

Eu lamento pela torcida que está sufocada pelo arbítrio.

Mas a cada dia, Petraglia vai ganhando a razão não apenas pelo que faz, mas principalmente pela omissão dos atleticanos.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar

30 Comentários em "Ilegal, abusivo e arbitrário"


PORCOS LAVAGEIROS IMUNDOS FREGUESES SEMPRE
PORCOS LAVAGEIROS IMUNDOS FREGUESES SEMPRE
11 dias 14 horas atrás

VERGONHA É COLOCAR 17 MIL PAGANTES NO ULTIMO ATÉTIBA…VERGONHA É COLOCAR 18 MIL PAGANTES EM UMA DECISÃO DE 2001 PIOR PUBLICO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL BRASILEIRO EM UMA DECISÃO EM TODOS OS TEMPOS….ISTO SIM É VERGONHA…E TER UMA GRAMA DE PLÁSTICO QUE SUJA O UNIFORME DOS TIMES POIS O ESGOTO QUE PASSA EMBAIXO FEDE E ENCARDE A GRAMA DE PLÁSTICO…COISA VERGONHOSA ESTE TIME DE DONO E DE UM BANDO DE PORCOS E KORNOS MANSOS

EL PODEROSO TORNADO!
EL PODEROSO TORNADO!
11 dias 12 horas atrás

Vergonha é termos que ler tanta asneira vinda de um mentecapto, agora volta pro quarto tome os remédios tarja preta e morda a fronha de raiva e inveja! Para de ser VIA DO OOOO!… kkkkkkkkkkkkk

VIVAOBRASIL
VIVAOBRASIL
11 dias 13 horas atrás

Coré = Porcos e Tiba = muitos. Já sabemos quem são os porcos.

Teco Neto
Teco Neto
11 dias 15 horas atrás

Gostaria que essa mula chamada augusto mafuz explicasse quando um aumento de R$100 para R$150 dá 150%. Perguntar não ofende, quando vai largar o “osso”.

VIVAOBRASIL
VIVAOBRASIL
11 dias 19 horas atrás

Vamos deixar a matemática de lado, porque nosso amigo colunista errou feio no cálculo. Comparando os planos de sócio, nossos amigos coxinhas têm plano a partir de 19,85 e mesmo assim têm média de público menor que a do Atlético. Daqui há pouco vão entrar de graça.

Alto de tantas glorias
Alto de tantas glorias
11 dias 20 horas atrás

Mas Dr ontem o Dr. Disse que time que tem dono é melhor. Dr já pensou em fazer exames para bipolaridade?

Luiz Henrique
Luiz Henrique
11 dias 22 horas atrás

Mafuz, concordo plenamente com os teus argumentos.. Conheço alguns atleticanos que deixaram de ser sócios por conta dos valores da mensalidades e essa medida do nosso déspota esclarecido, fará com que a quantidade de sócios diminua. Daqui a pouco nossa baixada se tornará um salão de chá das elites curitibanas, no qual as damas e cavalheiros baterão palmas contidas na hora do gol.

EL PODEROSO TORNADO!
EL PODEROSO TORNADO!
11 dias 23 horas atrás
A omissão, ou pior, a permissão para Petraglia foi dada por conselheiros na última eleição, então jogar a culpa das loucuras e malandragens de Petraglia no colo de todos os torcedores é só uma tentativa de aliviar o peso da culpa. Os que tem direito a voto tem que no dia da eleição comparecer com caráter e com amor pelo clube e não com medo de alguma perseguição por parte do Petraglia. Mafuz, a tal taxação dos preços e possível devolução das cadeiras pelo sistema biométrico pode ser benefício ou malefício para Petraglia, pois muitos que apoiam Petraglia também podem… Leia mais »
tkt_36e_154583
tkt_36e_154583
11 dias 23 horas atrás

Bom dia !
Eu só quero entender. Se a torcida do Atletico paga mensal esse valor, como é que ele computa arrecadação em cvada jogo ? Pois se vc paga mensal e tem direito entrear sem pagar no jogo, a arecadação é altomaticamente uma vez só, e no mês. Correto ? como ele fala que arrecada milhoes por jogo ? só queria entender.

renato
renato
11 dias 23 horas atrás

Dr. Mafuz sugiro uma coluna com o assunto final da sua de hoje. Quem e quais são os atleticanos que estão se omitindo . Sou do tempo que a própria tribuna entrevistava ex caciques atleticanos para externarem suas opiniões em tempos de crises. Com sua independência escrita cite nomes e/ou conte porque eles não querem mais participar da vida ativa do clube…. sobrando apenas os pau mandados.

José Assoero
José Assoero
11 dias 23 horas atrás

O que Mafuz fala de MCP nessas colunas é 150% verdade, ele é tão conhecedor do ditador quanto o Sr. “Renato Javier”.

Jonatas
Jonatas
12 dias 9 minutos atrás

HAHAHAHAHA,
Não sei porque reclamam?

Poodles gostam disso, voces gostam de Biometria, grama de plastico, teto retratil, animadores de tocida HAHAHAHA

CAP é a Vergonha do Futebol, é a Cara do Futebol Moderno

Sem reclamar, voces gostam disso. Aceitem.

wpDiscuz

Últimas dos blogs

Augusto Mafuz

Augusto Mafuz

Augusto Mafuz

Opiniões, crônicas e informações exclusivas sobre o mundo do futebol, em especial o Atlético Paranaense.

·

O caso Weverton

Levi Mulford

Suburbana

Levi Mulford

Notícias e curiosidades do futebol amador, jogado nos bairros de Curitiba. Campeonatos, tabelas e fotos antigas .

·

Capão Raso e Botafogo na frente

Dartagnan

Triboladas

Dartagnan

O mundo do Darta e seus amigos. Piadas, abraços, memes e muito humor

·

Ladrão em casa

Últimas Notícias

Mais comentadas