Goleada

Não me iludi com as quatro vitórias do Atlético no Brasileiro. Foram contra times da rabeira, como ele estava. Bem por isso, resignado, quero dar um conforto e um conselho para o torcedor do Atlético: não fique revoltado, não exija a demissão do técnico, embora a camisa rubro-negra lhe aperte, iluda-se que Douglas Coutinho é a esperança das surpresas de contra-ataques mortais, não escreva nas redes sociais, enfim, não proteste.

Ao contrário, resigne-se e agradeça a Deus que pelo menos há ilusões, embora sejam transformadas em objetos de negócio por Mário Celso Petraglia, o presidente do vôlei.
O fracasso no acordo e na ação com o Coritiba, porque tem um jurídico interno de estagiários com número de OAB, um fracasso que vai render milhões de prejuízos para o Atlético no seu jogo mais importante do ano, contra o Santos, pela Libertadores; o fracasso nas negociações com o Estado e o Município, que obrigam o clube tardiamente a ingressar com uma ação, que não afasta a penhora do seu patrimônio, em um caso que só o advogado não corre risco.

A diferença entre um que é o Grêmio e outro o Atlético, é muito maior do que os 4×0. Não só em razão de times, mas em razão de conceitos. Enquanto o Grêmio é um clube de ideal e de torcida, o Atlético é um clube de dono, que prefere o ganho do dinheiro com jogos de vôlei ao ganho esportivo do futebol na Libertadores. Desculpe o torcedor atleticano, mas merece essas chacoalhadas porque apoia esse estado.

Uma última questão.

Quanto que o Atlético vai receber da Liga Mundial de Vôlei?

Pergunto pelo seguinte: o aluguel de Vila Capanema custará 200 mil reais líquidos, que com despesas, alcança o valor bruto de 300 mil reais. O jovem João Pedro, que segundo Paulo Autuori seria a revelação do time, será emprestado gratuitamente. Pelo valor de mercado, o empréstimo é valorado em 200 mil reais. Embora a capacidade da Vila seja de 20 mil pagantes, a segurança irá limitar em 15 mil.

Quanto que o Atlético vai ganhar da Liga Mundial de Vôlei e qual a empresa, que junto com Giba, vai ganhar uma comissão?

Responda, Petraglia.