Fatos

– Para que o goleiro Weverton não precise cumprir o resto de contrato até maio e seja liberado em dezembro, o Palmeiras ofereceu como compensação ao Atlético, a cessão temporária de alguns jogadores. Há interesse do Furacão no meia Raphael Veiga (ex-Coritiba) e do atacante Erik (ex-Goiás). Não sei se Raphael é melhor que João Pedro, que vai retornar do Paraná. Erik é outro pequeninho e ligeirinho, como tantos que aparecem no CT do Caju.

– O motivo principal para o Paraná jogar a partida contra o Boa Esporte no Couto Pereira é o de aumentar os seus recursos para pagar o prêmio aos jogadores pela volta à Série A do Brasileiro. O acerto foi destinar integralmente o valor da renda líquida para ser dividida entre os profissionais. É lógico que nessa hipótese, não deve ter um valor mínimo. É que uma boa renda depende de vários fatores, em especial, do tempo. Mas o valor final deve ficar entre 600 mil a 800 mil reais. Um prêmio justo para quem vai permitir um ganho do clube de no mínimo 30 milhões de reais da televisão.

– Poucas vezes na história do Coritiba houve um processo eleitoral tão frio e pouco expressivo como esse que está ocorrendo. Os sócios estariam mais preocupados com o pequeno risco, que o time ainda corre de rebaixamento, ou estariam preocupados com as opções que estão sendo oferecidas para os próximos 3 anos?

– O presidente Mário Celso Petraglia insiste em manter Paulo Autuori no comando do futebol. Mas Autuori coloca como condição a permanência de Fabiano Soares no cargo de treinador. O que o doutor pensa? Não falta quem sonhe com a saída dos dois. Mas desse núcleo, ninguém manda.