Rápidas da semana

A série Justiça (Rede Globo) vai se despedindo com a missão cumprida, sem dúvida a melhor produção e roteiro de 2016, que contou com o talento e popularidade de Adriana Esteves para alavancar a trama e conseguir a adesão do público. Leandra Leal e Deborah Bloch também brilharam. Justiça teve muitas novidades em termos de roteiro e enquadramento, com muitas cenas de impacto dando a impressão de que o espectador está mais perto, praticamente “dentro” da ação.

Estreou também na Rede Globo a nova série Supermax. A trama que conta a história de um reallity show que se passa dentro de um presídio e que tem como competidores pessoas que já tiveram problemas com a justiça. Passou a ideia de terror, fez muitas referências a crimes reais, valorizou personagens caricatos demais e um nível de tensão muito alto. Exagerou no drama, e a imagem de Pedro Bial apresentando o reallity também não ajudou, só confundiu o público. Destaque para a excelente abertura.

A série American Horror History (FX) estreou sua sexta temporada no último dia 14, nos Estados Unidos. A nova história chega cheia de novidades, reforço de peso no elenco e teve um assustador primeiro episódio. A estreia decepcionou quem esperava as excentricidades das últimas temporadas, mas manteve o terror como foco, num formato de falso documentário que deixou o roteiro mais interessante.  Se manter o nível, pode surpreender e fazer uma boa temporada. Até a próxima.

Voltar ao topo