2007 começa animado em Camboriú

O réveillon de Balneário Camboriú promete ser um dos mais animados do sul do País, repetindo o sucesso dos anos anteriores. A capital catarinense do turismo vai recepcionar o ano novo com o tradicional espetáculo pirotécnico de fogos de artifício com duração de 35 minutos, em duas queimas quase simultâneas organizadas pela administração municipal e pela iniciativa privada. A primeira queima de fogos, com 15 minutos, começa exatamente à meia-noite do dia 31 na Ilha das Cabras, cartão-postal natural de Balneário Camboriú. O show pirotécnico será acompanhado de uma cascata de 80 metros de altura no Edifício Redondo, no Pontal Norte.

Após o primeiro show pirotécnico haverá a queima de fogos de artifício patrocinada pelas Lojas Havan. Serão mais vinte minutos de fogos espocando no céu de Balneário Camboriú. A queima será feita no mar saindo de uma balsa localizada a 150 metros da praia, defronte à Rua 3300. Cada minuto dos fogos corresponde a um ano da loja, que está completando vinte de inauguração. Os dois espetáculos pirotécnicos serão antecedidos pela apresentação de um DJ, estrategicamente posicionado na área central da cidade.

Esta semana, shows vão comemorar dois anos de um dos bares mais freqüentados de Balneário.

Outro destaque na programação do réveillon de Balneário Camboriú são as casas noturnas da cidade que, para a data, preparam uma programação especial. A previsão é de que pelo menos 500 mil pessoas escolham o município como destino turístico para passar o réveillon. Na temporada, segundo o secretário de Turismo e Comércio, Osmar de Souza Nunes Filho, o Mazoca, a estimativa é a de um aumento entre 5% e 7% em relação ao ano passado no fluxo de turistas. Os números da Santur – órgão oficial do turismo estadual – indicam que passaram pelo município na temporada 2005/2006 pouco mais de oitocentas mil pessoas.

A programação do réveillon, no entanto, começa um pouco mais cedo. No dia 29 de dezembro, às 21h, na Praça Almirante Tamandaré, haverá um show da Orquestra Sinfônica de Santa Catarina e a banda Dazaranha. A regência será do maestro José Nilo Vale, que colocará no mesmo palco a orquestra e a banda.  No aniversário do município, em julho, o mesmo espetáculo reuniu mais de dez mil pessoas no entorno da Praça Almirante Tamandaré.

A outra atração da noite é o show do grupo carioca O Rappa, no Rancho Maria?s, às 24h. No show, a banda trará os principais sucessos que marcaram os treze anos de carreira do grupo, em versões acústicas. Neste formato de shows, a banda conta algumas novidades no instrumental, como bandolins, craviolas, violas caipiras e violões, um steel drum, vibrafone, piano Wurlitzer, órgão e acordólia, tornando o som muito mais rico e harmonioso.

Além da mescla da música erudita com o pop da banda Dazaranha, no programa do espetáculo do show com a Orquestra Sinfônica de Santa Catarina estão previstas apresentações de música sertaneja, gaúcha, MPB e alemã, entre outras. O programa terá música para todos os gostos, sempre sob a batuta do maestro José Nilo Vale.

Casas noturnas também vão ?bombar?

Quem gosta de balada também
vai se divertir nas diversas
casas noturnas da cidade.

É no verão que Balneário Camboriú mostra que tem a noite mais movimentada de Santa Catarina. A agitação toma conta da orla até o amanhecer. E a noite do réveillon não é diferente, ao contrário, é considerada a mais badalada do estado. O município, que definitivamente caiu no gosto dos paranaenses, principalmente curitibanos jovens, prepara junto com as casas noturnas uma programação diversificada para receber esse público durante as comemorações do ano-novo.

Além do show da banda carioca O Rappa, que acontece nesta sexta, dia 29; haverá hoje, dia 27, o show nacional com a banda Relespública, no John Bull Pub, às 23h. O show comemora os dois anos de inauguração do local. A casa já deu início às festividades de fim de ano no último dia 20 e segue com uma programação intensa até dia 7 de janeiro.

Outro local que pretende diversificar ainda mais a programação de verão em Balneário Camboriú na temporada 2006/2007 é a General Hann. Na noite do réveillon, haverá apresentação da banda Valentine Acústico, a partir das 21h.

Para o público GLS que visita Balneário Camboriú, a aposta é a programação do Levion Club. Haverá quatro DJs, decoração especial e um café da manhã que começa a ser servido às 5h. O Baturité, casa noturna mais antiga de Balneário, não terá programação na noite do réveillon. Está programado um pré-réveillon no dia 30.

Quem comanda as pick-ups do réveillon do Ibiza serão os Djs da casa. Com um set-list carregado de performances e muita vibe, que já viraram marca registrada do Ibiza, o carnaval do local tem tudo para ser um dos mais badalados da noite do réveillon de Balneário Camboriú. Já no Rei Club haverá a apresentação da banda Paradigma. O baile-show começa à meia-noite.

Voltar ao topo