enkontra.com
Fechar busca

Tecnologia

Novidades

Em 2018 serão adicionados 157 novos emojis. Tem careca, ruivo, grisalho, doidinho, frio e frutas

  • Por Redação

O Consórcio Unicode, órgão que estabelece os emojis oficiais, liberou mais uma fornada dos desenhos presentes em praticamente todos os smartphones do mundo. Ao todo, são 157 novos emojis.

emoji2Os novos emojis são bastante variados. Há novas caretinhas com penteados diferentes (careca, black power, ondulado e ruivo); super-heróis com máscara e capa; novos membros — um pé e uma perna (?); rostos com corações, embriagado, com calor e sentindo frio; animais; novos alimentos, incluindo uma manga; vários desenhos químicos, como jaleco, tubo de ensaio, fita dupla de DNA e um micróbio; e novos esportes, como lacrosse e skate. Existe também um dente, um recibo e um amuleto.

O Unicode define os emojis e as descrições de cada um. Cabe às empresas que os implementam a criação dos desenhos — por isso os emojis são tão diferentes dependendo da plataforma em uso.

A Emojipedia, publicação especializada em emojis, criou desenhos de referência com base nas descrições do Unicode e no estilo usado pela Apple em seus emojis. O presidente do Consórcio Unicode, Mark Davis, disse à Emojipedia que os desenvolvedores já podem começar a trabalhar nos desenhos, pois, embora a especificação final do Emoji 11 esteja marcada para junho, a lista anunciada hoje é definitiva.

Ainda segundo Davis, os consumidores podem esperar a chegada desses novos desenhos em sistemas (Apple, Google, Microsoft, Samsung) e serviços (Twitter, Facebook) no segundo semestre de 2018.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

2 Comentários em "Em 2018 serão adicionados 157 novos emojis. Tem careca, ruivo, grisalho, doidinho, frio e frutas"


João
João
3 meses 13 dias atrás

Logo logo, teremos trans, meio trans, meio homem, meio mulher, enrustidos, índios, funkeiros e outras abe..rrações…

Ronnet
Ronnet
3 meses 12 dias atrás

Pode ser, mas ninguém praticamente quer saber disso… os que tinham… gays, arco-iris, etc… não foram pra frente… ainda bem.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas