Fechar busca

Mulher

Acupuntura para reduzir medidas

A técnica busca o equilíbrio, até nas formas do corpo

A milenar medicina chinesa afirma que todas as alterações físicas e psicológicas de uma pessoa são causadas por desequilíbrios entre as energias Yin e Yang. Com a beleza não é diferente. A chamada acupuntura estética é capaz de tratar tanto o rosto como o corpo.

Quando o assunto é emagrecimento e redução de medidas, a fisioterapeuta Cláudia Cristina explica que o tratamento é dividido em duas fases:

– na primeira etapa são utilizadas agulhas e técnicas tradicionais. O foco é equilibrar a ansiedade, que muitas vezes é descontada na comida e nos doces, impedindo a redução de peso. O paciente é diagnosticado segundo os critérios tradicionais da medicina chinesa, que definirá quais pontos energéticos precisarão ser estimulados.

– na segunda etapa, chamada de eletroacupuntura, são usadas agulhas ligadas a fios, que funcionam como eletrodos, aplicadas diretamente sobre as regiões adiposas. Outros pontos-chaves são trabalhados no abdômen, para estimular a drenagem linfática e eliminar as moléculas de gordura quebradas pela eletroestimulação. Para finalizar o tratamento, ainda é usado um aparelho semelhante ao ultrasom e ventosas que fazem sucção nas áreas acumuladoras de gordura. “Elas funcionam como uma massagem modeladora” explica Cláudia.

Além de reduzir a gordura, a técnica estimula a circulação local, a nutrição das células e a eliminação de toxinas, melhorando a celulite e o aspecto da pele como um todo.

 

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas